Vários professores foram a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e lá receberam a notícia que a professora, então secretária da pasta, Rosângela Alves, não responde mais pela pasta, faltando apenas a publicação de sua portaria de exoneração. E segundo outros relatos, o antigo Secretário, que mesmo afastado continuava aparecendo à frente da SEMED, até mais do que quem só assinava, também estaria afastado.

O fato preocupante é que, se alguém precisar de uma assinatura de um representante legal da SEMED, ficará sem o documento. Terá que esperar a boa vontade do prefeito, para nomear outra pessoa para o cargo. O fato é triste, mas é a atual realidade do nosso município. Em uma atitude de tapar o sol com a peneira, o prefeito mandou uma contadora para tentar organizar o caos que se instalou naquela secretaria.

Outro fato que está sendo comentado pela cidade é que o ex-secretário não aceitou a indicação do prefeito, pois queria ter sido indicado, e isso ocasionou o corte das relações entre os dois. Caso alguém precise de uma documentação assinada pelo representante da secretaria de educação, vai ter que esperar o próximo fantoche.