Este é Dayvison Juan Santos de Moraes, nascido em 14/05/1986, natural de Santa Rita/MA, casado. Depois de 2 eleições na suplência, finalmente Dayvison Juan foi eleito, pelo Cidadania, como o 5º mais bem votado no pleito de 2020 com 684 votos. Ele declarou ao TSE possuir uma casa no valor de R$ 100.000,00 com Bem declarado. 

Vamos aos questionamentos: 

1 – Como este é seu primeiro mandato como vereador, você tem tido autonomia para exercer o cargo e tem feito a sua obrigação básica que é Legislar e Fiscalizar o Executivo?

 Sim, tenho total autonomia e como integrante do Poder Legislativo municipal,  tenho como função primordial representar os interesses da população Santarritense. Esse é  objetivo do meu mandato escolhido como representante do povo.

2 – Você já foi coagido ou tentaram exercer alguma força contra você, por parte do Executivo, para que não Fiscalizasse ou Denunciasse qualquer irregularidade da Prefeitura?

Não! Sempre irei trabalhar em prol do povo, alterando ou revogando as leis de interesses para vida dos munícipes. 

3 – Nestes primeiros meses de mandato você já encontrou alguma Irregularidade, por parte do Executivo ou Legislativo, que possa ser relevante e de interesse da população?

Não! Trabalho de forma atuante como mediador entre as demandas das comunidades e o poder Executivo, aproximando a População do Governo Municipal. Sempre colocando os interesses da população acima de tudo. 

4 – Qual sua maior contribuição até agora que seja de beneficio ao Povo, que não seja “limpeza de rua, tapa buracos, trocar lampadas queimadas” ou qualquer que seja de obrigação nítida do Executivo?

Uma das maiores contribuição como legislador é está mais próximo do cidadão, devido à nossa disposição já apresentei dois projetos de Lei que foram aprovados, importante para nosso município. Projeto de lei de número 001/2021 que proíbe a implantação e instalação de empreendimentos de carcinicultura marinha em áreas de manguezais, campos naturais em áreas de preservação permanente (APP'S) e Projeto de Lei n°006/2021, dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de recursos próprios do município para as Compras Institucionais dos produtos da Agricultura Familiar (Compra Local). São projetos que vão impactar diretamente na melhoria da vida da população, na geração de renda e na preservação do meio ambiente

5 – Você terá um mandato “livre e independente”?

Sim, tenho autonomia pra ser a voz do povo, fui eleito pelo voto popular para exercer duas principais funções: legislar e fiscalizar, cobrar a implantação e a execução de políticas públicas capazes de garantir o atendimento dos direitos básicos do cidadão e de outras demandas sociais.

Bom, este foi o último dos quatro novos vereadores que nós entrevistamos para que a população tenha conhecimento de suas idéias e ideais, intenções de trabalhar em favor do povo ou em seu próprio. Cabe a cada cidadão consciente cobrar de seus representantes que façam cada um seu papel e para aquilo que foi eleito.