O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, perdeu na manhã de quarta-feira (6) mais um aliado no projeto de eleger o próprio sobrinho como seu sucessor no cargo. O ex-vereador, Márcio Rezende, fez um pronunciamento, em forma de áudio, comunicando que estava deixando o grupo Mobiliza, do partido PMN. Ele foi o vereador mais votado da história do município e permanece com grande aceitação popular.

“Bom dia, senhores, partido Mobiliza! Eu vim aqui dizer a todos meus amigos de partido que estou saindo do grupo, o Mobiliza 33. Estou fazendo este comunicado. Já estive hoje na casa do pré-candidato a prefeito, Dr. Milton, despachar que eu não faço mais parte do partido, do grupo”, comunicou.

Rezende criticou o partido como “muito desorganizado” e explicou que vem tendo muita dificuldade em resolver problemas com a administração. Agradeceu a todos, pediu desculpas “a alguém que possa se aborrecer” e afirmou que o momento é de olhar para si e “olhar onde é mais fácil uma eleição de vereador”, em minha pré-campanha.

“Eu sempre ajudei o Dr. Hilton. Nas eleições passadas, eu votei nele. Em todas as quatro vezes que ele foi candidato a prefeito eu votei nele. E desta vez não vai ser possível, eu tomei uma decisão”, declarou de forma enfática.

O grupo Gonçalo, que comanda dois municípios na região do Munim, Santa Rita e Bacabeira, tem colecionado críticas pelo projeto nada democrático de eleger dois sobrinhos, um em cada cidade, com objetivo claro de se perpetuar no poder. A decisão, com base no critério de uma aliança puramente familiar, tem desagradado a classe política local, que já começa a debandar do grupo.