Entenda o caso:

No site da Justiça do Maranhão existe uma interpelação do Prefeito, Hilton Gonçalo, contra o cidadão Wanderson Lopes Araújo, morador do quilombo de Recurso, zona rural de Santa Rita/MA, por ter o mesmo emitido uma opinião a respeito da conduta do Prefeito, que segundo documentos postados pelo cidadão, “notas de empenho”, o gestor  teria pago a si mesmo Diárias para resolver problemas de interesse do município de Santa Rita, na cidade de São Luís.

Ocorre que, conforme comprovante de residência juntado pelo próprio prefeito no processo, o mesmo reside em São Luís, o que no entender do cidadão, não teria direito as Diárias.

Sim, o prefeito de Santa Rita, que é morador de São Luís, está tentando calar um cidadão de Santa Rita na Promotoria de São Luís por algo que aconteceu em Santa Rita.

Segundo a interpelação ou tentativa de censura, o prefeito exige uma retratação por Wanderson ter dito em um áudio que ele, prefeito de Santa Rita, recebe Salário e Diárias da Prefeitura de Santa Rita. Sim, agora é crime fazer comentários contra o prefeito de Santa Rita. Fiquem atentos. Ainda segundo a denuncia de sua alteza inerrante, o áudio reverberou em toda a cidade e possivelmente no resto da galáxia e teria manchado a ilibada imagem de sua alteza ou sua onipotência – não sei como me referir para não ser processado também.

O mais estranho é que as Diárias, objeto do Áudio de Wanderson, que estão em nome do Prefeito, são exatamente para a Capital São Luís onde ele tem Residência Fixa. Será que ele estava pegando esses valores para ir pra Casa? Uma vez que nos documentos não consta as informações de endereços ou que serviços para o interesse da cidade o prefeito foi fazer na Capital. Sem contar que tem umas duas outras Notas de Empenho absurdas que nem destino tem.

O fato é que o prefeito de Santa Rita, que tem residência fixa em São Luís, processou um cidadão de Santa Rita, na comarca de São Luís, por algo que ele falou em Santa Rita. Sim, é confuso e bizarro.