Algo bem curioso e corriqueiro nas cidades de Santa Rita e Bacabeira, durante a gestão dos Gonçalos, é o fato das prefeituras comprarem e tomarem serviços sem o devido processo licitatório. Coisa normal. Mas desta fez vez teve algo bem peculiar.

A empresa G S DE SANTANA FILHO (Nome fantasia – G S TEM DE TUDO) foi além do “normal”. Durante os anos de 2019, 2020 e 2021 a empresa ganhou todas as licitações que disputou em Santa Rita e, diga-se de passagem, só ganhou na cidade de Santa Rita. Pelo menos até onde se pode encontrar nos canais oficiais de busca público.

Na cidade de Bacabeira a $orte foi ainda maior. Em 2018, 2019, 2020 e 2021 a mesma empresa nem precisou gastar tempo e dinheiro passando pelo processo licitatório, pois vendeu, segundo o portal da Transparência da Prefeitura e do site do TCE-MA, até Combustível para o Município.

Outro fato que deixa ainda mais estranho tudo isso é que nas redes sociais do Prefeito de Santa Rita a pessoa que aparece como representante da G S DE SANTANA FILHO nos contratos com a prefeitura rasga elogios ao prefeito e ainda parece ser seu cabo eleitoral.











Segundo o site da receita federal, a G S não aparece como vendedora de derivados de combustível e sim de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo82.11-3-00.

Até onde se sabe não existe nada de errado com os contratos entre a empresa e a prefeitura de Santa Rita. Deve apenas pura sorte. Já em Bacabeira não foi possível encontrar quaisquer indícios de Licitação.