A população do município de Bacabeira está festejando a decisão do ex-prefeito, Venancinho, se candidatar novamente para a prefeitura de Bacabeira. Venancinho foi prefeito da cidade de 2005 a 2012 e deixou o governo com popularidade nas alturas.

Discreto, Venancinho não possui redes sociais, mas nunca fechou as portas de sua residência para o povo que sempre soube onde encontra-lo. Advogado e com muito mais experiência, Venancinho esperou garantia jurídica para tomar a decisão de ser candidato e agora promete lutar para devolver Bacabeira aos bacabeirense, já que nos últimos três anos, a cidade foi transformada em quintal do município de Santa Rita/MA que também vive sobre o domínio dos Gonçalos.

A atitude de humildade e de grandeza do ex-prefeito, Alan Linhares, de abrir mão da disputa como cabeça de chapa, foi imprescindível para que o democrata aceitasse o desafio, atendendo também ao clamor popular.

O grupo reúne o apoio do atual vice-prefeito do município, Bira Torres, do ex-prefeito, Alan Linhares, e está dialogando com a vereadora Kellyane Calvet que impôs uma dura derrota na eleição de deputado em Bacabeira, aos candidatos da prefeita, Fernanda Gonçalo, Ariston e Elizabeth. Eles tiveram menos votos que a vereadora então candidata a deputada estadual.

Querido e lembrado pelo povo como um prefeito sério e de compromisso, Venancinho reúne todas as condições para que a cidade volte a ser feliz. A competitividade do ex-gestor é tamanha, que o principal líder do grupo adversário, Hilton Gonçalo, só neste ano mandou divulgar varias vezes em blogs, que Venancinho não seria candidato.

A candidatura de Venancinho foi festejada até pelo grupo de Fernanda Gonçalo. Uma fonte fidedigna próxima ao gabinete da prefeita, disse ao Maranhão de Verdade que, “só assim a prefeita vai dá valor aos aliados da cidade e responde-los no WhatsApp, já que ela sumiu desde a operação da Polícia Federal na prefeitura”.

É aguardar e conferir os próximos capítulos dessa disputa que promete e tá só começando.