O ano de 2020 é para ficar de vez na história da jovem e pequena cidade de Bacabeira (MA). Em 2017 teve a prefeita, Fernanda Gonçalo, como a primeira mulher a assumir o executivo. E esta já entrou de vez na história negativa e vergonhosa da cidade de gente pacata, ordeira e humilde.
A pandemia causada pelo Covid trouxe não só o caos na Saúde da cidade como Vergonha para os cidadãos. E aqui que entra em cena a primeira mulher a ser eleita em Bacabeira.
Nunca na história de Bacabeira um prefeito havia recebido logo cedo pela manhã a visita da Policia Federal. E justamente a primeira mulher faz os Bacabeirenses passarem vergonha em rede nacional de televisão. Não bastassem as obras malfeitas pela gestão, hospital que não é hospital e que foi inaugurado sem nem ter instalação elétrica, pedreiro fantasma, jornalista sendo pedreiro, farra das diárias, vexame nas eleições de 2018, tentativa de censura e intimidação, suspeita de fraude em licitações teve que exonerar o braço direito de seu esposo por conta das Investigações do “Covidão”.
Agora com a notícia de que o ex-prefeito de Bacabeira, José Venâncio, o Venancinho, foi aclamado pelo povo para disputar a eleição deste ano, o resto de sono que a visita da Polícia Federal deixou com certeza foi pra vala.
Realmente a prefeita Fernanda Gonçalo entra para a história da cidade e com certeza não ganhará uma estátua na Praça.