O prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo, em mais um de seus devaneios metido a ditador, tentou prejudicar o Professor Gilmar Garcia, seu desafeto, com a suspensão de seus vencimentos em plena Pandemia causada pelo Coronavírus.

Segundo o mandado de segurança, “Afirma que, em 08.04.2020, em plena a Pandemia do Covid-19, o Impetrado (prefeito de Santa Rita) autorizou abertura de Processo Administrativo, contra o Impetrante (Gilmar) por suposto abandono de cargo, além de ter feito a suspensão do pagamento de seu salário correspondente a abril do corrente ano.

Isso mesmo, o professor foi acusado de abandono de serviço onde nenhum professor está podendo exercer suas funções devido os Decretos para suspensão das Aulas. E ainda tem o respaldo por ter o mandado de “Classista”.

Na decisão da Juíza, Jaqueline Rodrigues da Cunha, da comarca de Santa Rita, que acatou o pedido da defesa do Professor, ela destaca que: “Observa-se, ainda, que o impetrante se encontra em exercício de mandado classista, o que, por si só autoriza seu afastamento das atividades docentes para exercício pleno de seu mandado, não podendo sofrer qualquer penalidade”.

A justiça ainda determinou que o prefeito tem o prazo de 24 horas para devolver o pagamento para Gilmar Garcia sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 que será revestido ao Requerente e a suspensão do Processo Administrativo Disciplinar.

[caption id="attachment_6470" align="aligncenter" width="760"] Mandado de Segurança[/caption]

[caption id="attachment_6471" align="aligncenter" width="760"] Mandado de Segurança[/caption]

[caption id="attachment_6472" align="aligncenter" width="760"] Mandado de Segurança[/caption]

[caption id="attachment_6473" align="aligncenter" width="760"] Mandado de Segurança[/caption]