Aos poucos, os aliados bacabeirenses de Hilton Gonçalo e Fernanda, vão ficando de fora da gestão municipal para dar lugar aos amigos do peito do casal, que estão vindo de Santa Rita e abocanhando com facilidade os cargos do primeiro e segundo escalão da administração.

Para alguns, o ato é uma espécie de recado, como se o casal Gonçalo não enxergasse profissionais competentes no município de Bacabeira.

Abaixo, vamos relacionar um verdadeiro balaio de gato e uma sequência de importações de funcionários de Santa Rita que tomaram o lugar de profissionais do município de Bacabeira.

Quando o vice-prefeito, Bira Rocha Torres, deixou a Secretaria de Cultura de Bacabeira, o casal importou da comunicação de Santa Rita, Daniel Castro, que foi nomeado secretário de Cultura de Bacabeira.

Na SEMDES, o ex-secretário, Fábio Torres, foi substituído por uma diretora escolar de Santa Rita, Sulamita, que agora é quem comanda a pasta.

Antes de assumir a SEMDES, o casal tentou empurrar a diretora, goela abaixo, na Secretaria de Educação de Bacabeira, mas foram barrados pelo presidente Tchabal, padrinho da atual secretária Ivanildes Rêgo, que ameaçou rompimento com o grupo caso sua “apadrinhada” fosse destituída do cargo por uma funcionária vinda de Santa Rita.

Outro santa-ritense importado para Bacabeira, também foi emplacado há poucos dias na Secretaria de Pesca. O adjunto da pesca em Santa Rita, Jairzinho está como adjunto da pasta em Bacabeira.

O casal Gonçalo até tentou colocar Jairzinho como Secretário Titular em Bacabeira, mas levou um “chega prá lá” do ex-secretário Ruck, que teve que deixar o cargo para cumprir a legislação eleitoral e que também ameaçou rompimento com Fernanda Gonçalo e acabou conseguiu a façanha de promover seu companheiro, que deixou o cargo de Serviços Gerais para se transformar no Secretário de Pesca.

Crise na Saúde

Em plena pandemia causada pelo coronavírus, a cidade está sem Secretário titular de Saúde, mas, depois da pressão da oposição, a prefeita resolveu ceder para satisfazer mais um aliado de Santa Rita.

O diário oficial mostra que a enfermeira Tatiara Fontinnelli foi nomeada secretária adjunta da Saúde. A enfermeira é esposa do amigo de Hilton Gonçalo, Eduardo Borges, engenheiro responsável pela construção eterna da ponte de Santa Rita.



Maramais