O jovem Thiago Fernandes Carneiro, servidor da Previdência Social foi dispensado na última quinta-feira (22) da Função Comissionada de Gerente da Agência da Previdência Social São Luís – COHAB, conforme ato nº 2.286 publicado no Diário Oficial da União na página 20 da Seção 2.

A demissão de Thiago é assinada pelo procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Renato Rodrigues Vieira, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Thiago é neto de Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, prefeito por dois mandatos seguidos do município de Raposa (2005 a 2008) e (2009 a 2012), e portanto, sobrinho da ex-candidata a prefeita Ociléia Fernandes, derrotada nas eleições de 2016.

De acordo com a apuração do Blog do Domingos Costa, no ano de 2018, Thiago Carneiro integrava a equipe do Seguro Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA), já neste ano, o servidor já não fazia mais parte da staff que ‘gerencia’ o benefício do Governo Federal aos pescadores.

No entanto, se aproveitando da confiança uma vez que também era Chefe da Agência da Cohab, Thiago solicitou o acesso ao sistema para dar informações aos segurados que vinham cumprir exigências em sua agência.

Acontece que em apenas 9 (nove) dias o sobrinho de Ociléia concedeu nada menos que 2 mil seguros defesos indevidamente.

Assim que a Gerência-Executiva de São Luís/MA identificou as digitais do neto do ex-prefeito Paraíba tratou de suspender todos os pagamentos imediatamente e, por tabela, exonerar Thiago do cargo de chefe a agência da Cohab.

O servidor também irá responder a processo administrativo e criminal junto à Polícia Federal.

Blog do DC buscou contato com Thiago para falar – caso quisesse – a respeito do assunto, no entanto, as mensagens não foram respondidas até a publicação deste post, o espaço continua franqueado.