A superintendente Estadual da Funasa no Maranhão  Maura Jorge participou  nesta sexta-feira (23), em Alcântara (MA), de audiência pública  com representantes de diversos órgãos federais para discutir como cada instituição pode contribuir para o desenvolvimento da região.

“O objetivo da Funasa é proteger e promover à saúde para o cidadão e investir cada vez mais no saneamento básico que é primordial a saúde pública do cidadão. Nossa meta enquanto superintendente do órgão é ampliar o alcance dos municípios para contribuir com o tratamento do esgotamento sanitário e melhorar o abastecimento de água, pois no Maranhão ainda existe um déficit grande. O convênio com as prefeituras têm a finalidade de desenvolver melhorias sanitárias e de melhorar o abastecimento de água à população. Com responsabilidade, determinação e com o apoio do nosso presidente Bolsonaro continuaremos firmes nesse propósito “,  afirma Maura Jorge.

Também participaram do encontro a convite do Senador da República Roberto Rocha,representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Banco do Nordeste (BNB)  e Agência Espacial Brasileira.

[caption id="attachment_767" align="aligncenter" width="1080"] Evento em Alcântara[/caption]

[caption id="attachment_768" align="aligncenter" width="1080"] Evento em Alcântara[/caption]