No dia em que foi marcado para que a população de Araioses (MA) tivesse a data marcada para que seu prefeito fosse Cassado pelas irregularidades apontadas pela Comissão Processante, não houve a Sessão, mesmo a CP fazendo uma Convocação geral para que todos comparecessem, inclusive a Mesa Diretora.

Na manhã desta sexta-feira, 01/03/19, algo ainda mais descabido assolou a população Araiosense. Além de vários vereadores que faltaram à sessão, vários funcionários da prefeitura estiveram na Câmara e acabaram por tumultuar o trabalho. Dizem que a pedido do seu chefe de gabinete, o prefeito teria pedido aos secretários que convidasse os funcionários (especialmente os contratados) para comparecer na Sessão e apoiar o presidente da Câmara.

Com toda a confusão que ocorreu (sem querer querendo) e por terem faltados diversos vereadores, a sessão foi encerrada sem que houvesse a Cassação ou absolvição de Cristino Gonçalves de Araújo, prefeito de Araioses (MA).

Alegando ter decorrido o prazo decadencial de 90 (Noventa) dias, previsto em artigos e demais, o presidente da Câmara de Vereadores, sr. Alexcrei Carvalho Silva, declarou por volta das 9:30h, extinto os trabalhos da Comissão Processante e tudo que os membros da CP fizeram foi simplesmente pra fossa com apenas uma Canetada.

O curioso é que no dia 26/02 o presidente declarou em um Blog que "nenhum projeto de interesse do povo será ENGAVETADO"

[caption id="attachment_4217" align="aligncenter" width="695"] Arquivamento do Processo[/caption]

[playlist type="video" ids="4218"]