Um mundo mais solidário pode ser negado, mas é possível!

A visão distorcida da atual sociedade nos prende a pensar e consentir certas ideias em que os eixos mais importantes da vida se restringem as funções de ganhar, receber e lucrar. O que não é verdade! Porque, embora estes sejam elementos oxigenadores do capitalismo devastador que vivemos hoje, temos que admitir que há outros elementos que por essência, humaniza mais o homem e enriquece mais a sociedade.

E estes elementos vivem dentro de nós ou ao menos deveriam viver. Falo com respeito ao amor, a compaixão, a solidariedade, a fraternidade; tidos como virtudes de cunho essencialmente humana, em que implica que como ser humanos não deveríamos sentir suas faltas. Mas, lamentavelmente, em vista os quadros de pobrezas, misérias, fome, preconceitos, desigualdades e discriminação apresentados no mundo, temos que admitir ausências destas virtudes no coração de muitos de nós.

Por isso que qualquer lampejos de ações que traga o senso de uma vida mais humana e solidária, ainda que não seja em volumes vultuosos ou em grandes escalas globais, é importante que reconheçamos e que também nos abrimos para compartilhar, repartir e dividir; a compaixão, o amor, e a solidariedade, diante de uma cultura em que somos chamados para pensar mais em nós mesmos do que no outro.

E é ai que somo fisgado por ações solidárias como a do projeto PARCEIRO NA DOR, da Primeira Igreja Batista em Santa Rita (MA), realizada no hospital, Municipal Maria Helena Freire, há mais de 7 meses e algumas semanas, por pessoas voluntarias que servem os pacientes e acompanhantes com café da manhã  nas quartas e sopa a noite nas sextas, levando uma  palavra de fé, estímulo e esperança e, após a saída do hospital de muitos destes pacientes do seu tratamento, em alguns casos, OS PARCEIROS NA DOR continuam dando apoio com visitas e ajuda no que for preciso. Ações assim devem fazer parte do ideário da existência humana, pois elas dignificam o homem e tornam a vida, menos cinza e mais colorida, ao passo que ao lado da dor, há um ato de amor que também cura.

Pois de fato são 150 pessoas que recebem cafés da manhã com pão, frios, Nescau, bolos, beijus, e na sexta-feira à noite, sopa, ou mingau ou caldo de ovos, para mais de 150 pessoas. É bonito saber que é tudo gratuito e que todas as pessoas que são beneficiadas se sentem amadas. Porque a razão maior deste simples ato só tem um fim, o amar o próximo.

No entanto uma ação desta natureza que decorre todas as semanas e que tem um gasto considerado não se faz só. Precisa de parceiros. E é aí que eu e você somos chamados para fazer parte desta empreitada de amor em favor dessas pessoas. E para fazer parte como parceiro é simples. Entre em contato agora mesmo com as coordenadoras do projeto PARCEIROS NA DOR, pelo telefone: (98)9160 4060 & (89) 9607 2441 e fale a com Alzira Lopes ou Ivonete Torres e proponha sua doação conforme estar em seu coração e seja mais um a fazer parte deste projeto de amor ao próximo. Porque quem ama faz! Muito Obrigado!

Texto: Pr. Claudionor Lima

[caption id="attachment_3682" align="aligncenter" width="4096"] OS PARCEIROS NA DOR[/caption]

[caption id="attachment_3683" align="aligncenter" width="4096"] OS PARCEIROS NA DOR[/caption]

[caption id="attachment_3684" align="aligncenter" width="4096"] OS PARCEIROS NA DOR[/caption]

[caption id="attachment_3685" align="aligncenter" width="4096"] OS PARCEIROS NA DOR[/caption]



[caption id="attachment_3687" align="aligncenter" width="724"] PARCEIROS NA DOR[/caption]