Decreto da prefeita deixará as Unidades Básicas de Saúde um mês de portas fechadas, durante o período, população deverá procurar outros meios, caso necessite do serviço.

A prefeita do município da Raposa, Talita Laci (PCdoB), que mantém residência em área nobre de São Luís e não usa o serviço público de saúde do município que administra, aprontou mais uma contra a população da cidade.

No último dia 12, Talita assinou decreto no qual mandou fechar por aproximadamente um mês, todos os Postos de Saúde da Cidade. (veja o documento na edição do Diário Oficial do dia 20)

O decreto, que dispõe sobre o recesso natalino e de final do ano determina que todos os servidores lotados nas Unidades Basicas de Saúde da Raposa terão recesso entre os dias 17 de dezembro e 13 de Janeiro. Na pratica, os funcionários trabalharam até a última sexta-feira, dia 14 de dezembro e só voltarão no próximo dia 14 de janeiro, segunda-feira.

Com a atitude da prefeita, os moradores da Raposa que precisarem dos serviços de saúde das Unidades Básicas só poderão contar com a assistência daqui um mês.

O decreto demonstrou mais uma vez o descaso da prefeita com a população que mais precisa.

Maramais