O vereador Jancimauro afirmou que o prefeito de Santa Rita (MA), é “traidor”, mas o povo não, assim ele falava antes das eleições e isso se confirmou depois da belíssima votação, pois quando parecia que o deputado estadual, Neto Evangelista, seria esquecido pelos políticos que ele tanto apoiou nas eleições municipais de 2016 e após destinar diversas emendas para o município e serviços sociais que tanto ajudou a população, uma reviravolta aconteceu, e Neto teve uma votação superior à de 2014 com quase 1000 (mil) votos a mais.

Filho do saudoso ex-Deputado, João Evangelista (falecido em 2010), Neto é figura carimbada em Santa Rita (MA) quando o assunto é amizade com lideranças políticas e destinação de recursos para várias Obras, incluindo as verbas para a construção da tão sonhada Ponte que ligará o povoado de Areias aos que ficam do outro lado do Rio Itapecuru.

Mas com o advento da Candidatura inesperada do primo do Prefeito, Hilton Gonçalo, Neto ficou sem espaço para pedir votos aos Munícipes, já que parecia ser unanime o apoio dos vereadores a Ariston para deputado estadual.

Corria a boca miúda na cidade que, seria um gesto de traição, a falta de apoio, por parte do prefeito e vereadores, a Neto Evangelista, não somente pelos benefícios que ele destinou, mas por tudo que representa a memória de seu pai.

Com a iniciativa do vereador, Jancimauro Albuquerque, que foi pessoalmente “resgatar” o deputado para disputar votos junto aos santarritenses, e seguido pelos vereadores Uthan Avelino e Dr. Joelson, Neto pode fazer sua campanha, reafirmar seu compromisso com o povo da cidade e mostrar suas propostas. Para quem estava praticamente isolado, o candidato obteve uma significativa votação e superou até a de 2014 onde teve apenas 1.440 e agora em 2018 tirou 2.352 votos.

[caption id="attachment_3049" align="aligncenter" width="1280"] Deputado Neto Evangelista em Santa Rita[/caption]

O que chama atenção é o fato de ser a primeira vez que temos um candidato oriundo de Santa Rita e mais de 90% da gestão municipal (incluindo prefeitura, secretarias e vereadores) trabalhou com afinco para eleger os candidatos apoiados pelo prefeito. Já, todos que não foram apoiados pela gestão, cresceram em suas respectivas votações. Paradoxalmente, de todas as lideranças políticas locais, somente os candidatos apoiados pelo Prefeito é que não conseguiram se eleger.

O deputado agradeceu a todos os amigos e eleitores que contribuíram para que ele tivesse essa expressiva votação no município e reafirmou seu compromisso com toda a população e que a cidade sempre será lembrada pelo governo estadual, em todos os sentidos.

[caption id="attachment_3048" align="aligncenter" width="1280"] Deputado Neto Evangelista em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_3047" align="aligncenter" width="1280"] Deputado Neto Evangelista em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_3046" align="aligncenter" width="1280"] Deputado Neto Evangelista em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_3045" align="aligncenter" width="1280"] Deputado Neto Evangelista em Santa Rita[/caption]