Após repercussão negativa de uma portaria que a prefeita de Bacabeira (MA), Fernanda Gonçalo, teria imposto a alguns funcionários, dando-lhes férias regulares - uma espécie de saída forçada -  sem que os servidores tivessem pedido e sem aviso prévio ou não ter feito qualquer pagamento, parece que tudo foi cancelado.

Segundo informações, tudo seria por conta da derrota que os candidatos de Fernanda sofreram no último dia 07/10 e se não fosse o bastante, a vereadora Kellyane Calvet saiu como a mais votada da cidade e impondo o segundo lugar para o candidato da prefeita que disputava o mesmo cargo, Deputado Estadual.

Os funcionários que seriam penalizados com tais férias são exatamente os da Educação, onde Olga Calvet, Esposa do pai de Kellyane, é a Secretária. Boatos dão conta que os Calvet’s estão com os dias contados na prefeitura.

Assim que a notícia tomou conta das mídias, Fernanda teria suspendido a portaria o funcionário identificado como Wendell Marcel, que seria assessor do secretário Célio Teixeira de Almeida, confirmou o teor do mecanismo e a sua imediata suspensão, pelo menos por enquanto.

Se o que, de fato, está por traz de tal manobra é uma “vingança” pela derrota sofrida nas urnas, em favor dos que teriam traído a confiança da prefeita, seria bom que a gestão olhasse para si mesmo e ver que o motivo da população não ter votado nos candidatos dos Gonçalo, é simplesmente pela péssima gestão que eles têm feito não somente em Bacabeira, mas como em Santa Rita.

Nas redes sociais, pessoas que trabalham na prefeitura, e tem receio de perder o emprego, tem se utilizado de “fakes” para denunciar as atrocidades e descasos que estão acontecendo em toda a cidade. O resultado da má gestão foi dita pelo povo nas Urnas.

[caption id="attachment_3033" align="aligncenter" width="584"] Portaria da Prefeitura de Bacabeira[/caption]

Créditos: Gláucio Ericeira