Mais uma sexta-feira que não houve Sessão na Câmara Municipal de Santa Rita (MA) por falta da maioria do Vereadores. Se bem que não parece fazer a menor diferença se tem ou não trabalho, mas eles são muito bem pagos para isso.

Parece até combinado que todas as vezes que alguém tem uma matéria que impactaria no executivo ou alguma fiscalização e reivindicação para ser feita, as Sessões são interrompidas ou os Vereadores "Faltam". E dessa vez não foi muito diferente.

Segundo um vídeo postado ao vivo no Facebook, apenas 3 vereadores estavam presentes na Câmara, Dr. Joelson, Uthan Avelino, e Jancimauro Albuquerque que reclamaram, pois, iriam apresentar algumas matérias na oportunidade.

Um fato curioso é que, segundo uma postagem do prefeito, TODOS, que não estavam no trabalho na sexta-feira, estavam no Sábado em uma reunião com o prefeito e também vereadores da cidade de Bacabeira, para tratarem da campanha dos candidatos do seu partido (Avante). Ainda tem vereador que acha ruim quando algumas pessoas afirmam que eles são funcionários do prefeito e que só fazem o que ele manda. Os interesses de quem está em primeiro lugar para os Vereadores?

[caption id="attachment_2755" align="aligncenter" width="720"] Facebook do Prefeito[/caption]

Se você é um “escravo” da CLT e faltar por qualquer motivo, será considerado o pior funcionário do mundo e dependendo da falta, certamente será descontado tudo que puder. Quando um parlamentar falta à Sessão é descontado alguma coisa?

Os vereadores tem o direito de fazer campanha e apoiar quem eles bem entenderem, mas a Obrigação vem em primeiro lugar.

O vereador Ivo André, segundo ele, pediu licença para tratamentos médicos.

Segundo o presidente da Câmara, não houve quórum regimental e apenas 5 vereadores, incluindo ele, estiveram na câmara.

Atos 1. 8