Disse Jesus: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. ”

O prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, afirmou em sua rede social que o ultimo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é graça a sua administração, mas todos sabem que todos os dados do IDEB foram colhidos ou são resultados da gestão anterior.

Mas não é de hoje o prefeito de Santa Rita tenta se gloriar nos feitos de outras pessoas, isso é até comum. Segundo o que responsável do Sindicato, Professor Gilmar Garcia, divulgou em sua rede social, na gestão do prefeito Tim Ribeiro, os profissionais da Educação tinham seus direitos garantidos e eram valorizados pelo seu trabalho, pois o prefeito “valorizou a educação, tratou o professor com respeito, com dignidade” e que por isso os louros desse crescimento devem-se aos professores, alunos, pais e também ao antigo prefeito. O resultado foi de 4.3 em 2015 para 4.7 em 2017 onde ultrapassou a meta. Veja aqui.

No que tange a Educação, os resultados, ainda mais os positivos, na maioria dos casos vem a longo prazo e só mesmo um inocente para achar que frutos tão valiosos como estes são da atual gestão. O demagogo tenta assimilar algo que não é seu para ganhar vantagens no trabalho de outros.

[caption id="attachment_2711" align="aligncenter" width="960"] Professores de Santa Rita durante a Greve de 2018[/caption]

Também na cidade de Bacabeira (MA), que é administrada por sua esposa, Fernanda Gonçalo, teve um crescimento no IDEB, porém se houve crescimento, tinha que ser atribuída a gestão passada, pois não era Fernanda que era a prefeita.

Ainda segundo divulgação do prefeito, ele afirma que onde seu partido administra a educação avança, porém na cidade que sua irmã administra, Pastos Bons (MA), nem mesmo a meta do município conseguiu alcançar, segundo o site do ideb/inep. Iriane Gonçalo está em seu segundo mandato consecutivo. Segundo um ranking que foi divulgado, a cidade maranhense mais bem posicionada foi a de Lagoa do Mato, que ultrapassou a meta e atingiu (6.1).

Então cai por terra a tese de que onde um Gonçalo administra alguma coisa cresce.

Mateus 22. 21