Situação complicada na saúde da cidade de Bacabeira (MA). Dias atrás foi postado nas redes sociais o que seria uma Receita Médica escrita em pedaço de folha de caderno e a imagem mostra que foi receitado o medicamento “Vertix 1 caixa” e está sendo recomendado “tomar 1 comprimido por noite” e o mais estranho é que no papel consta o carimbo de um Médico que estaria trabalhando na cidade.

Na postagem, muitas pessoas ficaram estarrecidos com o acontecimento, pois caso seja verdade, estaria a Saúde de Bacabeira tão ruim que nem mesmo Receituário a prefeitura teria condições de comprar?

Veja na imagem



Caso não passe de um mal-entendido, como que o médico foi carimbar aquele papel e que ainda tem uma assinatura? Neste caso seria mais perigoso do que assinar cheque em Branco.

Ao consultar o CRM do carimbo, consta que o nome do médico bate exatamente com o da receita e que faz parte do quadro de médicos do Maranhão.

Em 2017, por causa de uma Receita, o então diretor do posto de Saúde de Bacabeira, foi Denunciado ao COREN por está recitando remédios sendo apenas Técnico de Enfermagem, veja aqui.

Nós tentamos contato com o atual Secretário de saúde de Bacabeira para tentar esclarecer o acontecido, mas não conseguimos seu contato ou ele não tem

.