Durante o desfile de 07 de setembro, organizado pela Secretaria de Educação de Santa Rita (MA), um incêndio teria sido causado por conta dos fogos de artifícios que soltaram próximo às residências e lugares público sem as devidas precauções.

Segundo informações, uma das bombas teria explodido no telhado do Hotel Aurino Torres, que fica ao lado do Palco montado pela secretaria, e rapidamente começou o incêndio. Duas pessoas que estavam lanchando em uma churrascaria viram a fumaça e fogo saindo do telhado e acionaram os funcionários que, por conta dos equipamentos de Segurança que tem no Hotel, rapidamente contiveram as chamas e assim uma tragédia maior foi evitada.



O que fica evidente é falta de responsabilidade, da secretaria que organizou o evento, no manuseio dos fogos e segundo populares, estavam sendo queimados por pessoas e não como é recomendado pelos Bombeiros, com uma base que possa ser colocado no chão. Assim que alertaram sobre as chamas no Hotel, foi mudada a direção para onde os fogos estavam sendo lançados.



Segundo os proprietários, o prejuízo menos danoso foram os mais de R$ 5.000,00 que terão que desembolsar com a restauração do local, pois os hospedes ficaram traumatizados com o acontecido ainda mais que recentemente tivemos a triste notícia do Museu no Rio de Janeiro que foi todo queimado.

[caption id="attachment_2701" align="aligncenter" width="3264"] Partes queimas sendo restauradas[/caption]

[caption id="attachment_2703" align="aligncenter" width="3264"] Partes queimas sendo restauradas[/caption]

[caption id="attachment_2702" align="aligncenter" width="3264"] Partes queimas sendo restauradas[/caption]

A SEMED preferiu não comentar sobre o assunto