Se tem uma palavra que define bem a gestão de Hilton Gonçalo em Santa Rita (MA) é a palavra Engodo. Enquanto ele tenta colocar na mídia que é o melhor prefeito da galáxia, que sua “Liderança” é a maior da região, nossa cidade, em todas as suas áreas, está completamente abandonada.

Diversas “Maquiagens” e Manobras são feitas para ludibriar os incautos. Como exemplos bizarros é a nova modalidade de “Tapa Buracos” com pedras de calçamento em locais com asfalto, colocar alunos em posto de saúde por que a escola será demolida para reforma, Secretários sem Secretaria, Adjuntos sem os Titulares, Assessor assinando ordem de pagamento e cheques e etc.

[caption id="attachment_2246" align="aligncenter" width="887"] Posto do Marengo[/caption]

No caso em que coloca a vida da população diretamente em risco, foi denunciado pelo vereador Jancimauro Albuquerque em seu perfil no Facebook. Segundo o vereador, a situação do PSF na região dos campos é muito triste pela forma como a gestão tem tratado a saúde do município. Nos postos do Marengo e Enfezado, zona rural, contam apenas com o atendimento de um Médico cubano, que pertence ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal, e que estes atendem apenas 15 Fichas por semana e apenas em um expediente, sendo que no Enfezado passará para duas vezes por semana. Ainda segundo o vereador, o prefeito tem usado dessa manobra de colocar os médicos, conhecidos como “Cubanos”, em todas as equipes do PSF e que a médica que atende no Marengo é a mesma que atende no bairro Carema e assim estão sendo usados os cubanos na cidade. Em um dos vídeos do vereador ele mostra que em plena quarta-feira pela manhã, o posto do Marengo estava sem médico, pois ela só atende na terça-feira e como já foi dito, só 15 fichas. Para piorar a nossa triste realidade, são apenas 7 médicos para atender 14 equipes do PSF.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=fhnp3gQATxU[/embed]

Não é de hoje que este Blog denuncia a triste situação da Saúde em Santa Rita (MA), mas para uma Câmara de Vereadores que se diz “Parceira” do prefeito, fica complicado o “Parça” fiscalizar e denunciar as mazelas do executivo.

As palavras de Jesus aos fariseus de sua época, se encaixa bem na atual gestão municipal: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
(Mateus 23. 27)

[caption id="attachment_2245" align="aligncenter" width="900"] Escola que será Demolida este semestre[/caption]

[caption id="attachment_2250" align="aligncenter" width="3264"] Tapa Buracos com Pedras de calçamento[/caption]