Os Alunos da cidade de Santa Rita (MA), que fazem Faculdade em São Luís, estão enfrentando um sério dilema para comparecer as suas aulas e colocando suas vidas em risco, tudo por conta da Falta de Ônibus para fazer transporte dos alunos.

Segundo foi divulgado pela prefeitura, os alunos teriam o transporte para Ir e Vir da capital, mas, as informações que nos passaram é que, a pelo menos 2 semanas foi tirado um destes ônibus.

Com a falta de um dos ônibus acaba superlotando o outro, como se vê nas imagens abaixo, e por conta disso os alunos tem que Ir e Vir em pé de Santa Rita até São Luís, ainda segundo informações, o ônibus com capacidade para 60 pessoas estaria transportando 80 alunos e a Secretaria de Educação não passou para os alunos os motivos da falta do transporte e nem mesmo se irá voltar a fornecer um outro ônibus.

[caption id="attachment_1363" align="aligncenter" width="1032"] Alunos indo para São Luis[/caption]

[caption id="attachment_1365" align="aligncenter" width="960"] Alunos indo para São Luis[/caption]

[caption id="attachment_1361" align="aligncenter" width="1280"] Alunos indo para São Luis[/caption]

[caption id="attachment_1362" align="aligncenter" width="581"] Alunos indo para São Luis[/caption]

Na garagem da Prefeitura nós flagramos o que pode está acontecendo, segundo as imagens abaixo, tem um dos ônibus sem as 2 Rodas traseiras e nenhum mecânico por perto.

[caption id="attachment_1358" align="aligncenter" width="1334"] Ônibus quebrado na garagem da Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_1359" align="aligncenter" width="1358"] Ônibus quebrado na garagem da Prefeitura[/caption]

Será que pelo exemplo que Dr. Hilton Gonçalo deu em uma palestra em que ele disse que na época em que fez Faculdade não tinha Ar Condicionado, será que ele também saia de Pastos Bons(MA) para São Luís a pé para estudar?

Nós tentamos contato com o secretário de Educação, professor Paulo Márcio, que disse falar só pessoalmente, mas nunca está presente na Secretaria de Educação.



 

Salmos 119. 93