Foi liberado na manhã desta segunda-feira (19), a liberação do viaduto de Bacabeira, obra que faz parte da duplicação da BR-135 (entre Estiva e Bacabeira). O tráfego de veículo pelo local foi iniciado às 9h e está sendo acompanhado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dar apoio aos motoristas.



Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o montante investido nessa parte da obra, de adequação de capacidade da BR-135, foi de R$ 13.620.178,03. As obras começaram em 2012 e passaram por várias alterações em seu projeto inicial.

Além de facilitar o fluxo de veículos que chegam e saem de São Luís, o viaduto deverá dinamizar a chegada às cidades vizinhas, como Morros, Axixá e Barreirinhas, que tem acesso inicial no Km 51 da BR-135.



Duplicação

No dia 12 de janeiro deste ano, após mobilização da bancada maranhense na Câmara Federal, foi entregue um trecho de aproximadamente 11 quilômetros de pista duplicada da BR-135, entre Estiva e Periz de Baixo.

Outros sete quilômetros já haviam sido entregues em julho do ano passado, com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes. Os trechos entregues são considerados por especialistas os mais importantes e complexos do projeto, que prevê a duplicação da rodovia nos próximos anos até o Entroncamento.

Com a entrega do viaduto, de acordo com o DNIT, o trecho I da duplicação da BR 135 (do Estreito dos Mosquitos até Bacabeira) fica totalmente entregue, ficando pendente apenas a restauração de 18 quilômetros da pista do Campo de Peris (sentido interior-São Luís), cujos serviços estão em andamento e sem prazo para entrega.

Fonte: Rádio Noticias