Para as pessoas que são, ou se consideram, Judeus e Cristãos, existe a promessa na Bíblia Sagrada em que Todas as famílias da Terra seriam abençoadas por causa de Abraão (Gênesis 12. 3).

Por vários séculos a Igreja Cristã Romana perseguiu, prendeu e matou os Judeus por todas as partes do mundo conhecido, por considera-los os assassinos de Jesus de Nazaré. Até mesmo o Papa João Paulo II chegou a pedir perdão pelos massacres realizados pela igreja durante a Inquisição.

Os Mulçumanos, que pela tradição, seriam descendentes do filho de Abraão com a escrava egípcia, Hagar, e são também chamados de Ismaelitas – por serem descendentes de Ismael, eles travam uma dura batalha pela herança de Abraão e por isso existe uma guerra infinita entre Judeus e Mulçumanos para ver quem fica com a posse da “Pequena” Jerusalém.

Judeus, Mulçumanos e Cristãos todos descendem de uma mesma Raiz, Abraão. Como diz o Texto Sagrado, “em ti serão abençoadas todas as famílias da terra” e “abençoarei os que te abençoarem”, sendo assim, somente por esta simples promessa já se é o bastante para que Oremos, Amemos e Abençoemos a nação de Israel, que é a Herdeira natural, e direta, de Abraão. Mas o misericordioso Deus de Israel, SENHOR dos Exércitos, fez promessas mais específicas e diretas para a nação de Israel como, “Serei o Deus de todas as famílias de Israel” (Jeremias 31.1) e sobre Jerusalém diz: “Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam” (Salmos 122.6).

Segundo a tradição judaica, Jerusalém jamais poderá ser esquecida em suas orações nenhum dia se quer “Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra a sua destreza. Apegue-se-me a língua ao paladar se me não lembrar de ti, se não preferir Jerusalém à minha maior alegria” (Salmos 137. 5-6).

Existem em toda a Bíblia mais de 8 mil promessas, para todas as áreas da vida de uma pessoa, mas em apenas Amar, Abençoar e Orar por Israel e Jerusalém, Deus, o SENHOR dos Exércitos, Jurou por si mesmo Abençoar quem isto fizer.

Mesmo que Israel e Jerusalém se rebele contra seu Protetor, Criador e Pai, não devemos de forma alguma Amaldiçoar ou mesmo ficar contra a Nação de Israel, pois, Ele disse: “Amaldiçoarei os que te amaldiçoar” (Gênesis 12. 3). Mesmo que Jerusalém comece a 3ª Guerra Mundial, devemos ficar do lado de Israel, pois, como todo pai, Deus, vai sempre amar seu filho mesmo que seja um rebelde e não importa o quanto Deus venha a punir Israel, Ele e somente Ele tem esse direito e todos que tentaram ou fizeram algo contra Israel, prestaram contas com o Seu Criador.

Ainda que a pessoa não creia em Deus, não seja cristão ou de Israel, se ela proferir qualquer Benção para Jerusalém e Israel, voltará para a pessoa a mesma Benção e maior, pois, ela (ser humano) profere a benção, mas quando “Volta” sai da boca de Deus. A Fé não é um sentimento e sim uma Ação e a ação de obedecer.

Deus salve Israel e dê Paz para Jerusalém!