O Ministério Público estadual está convocando toda a população de Santa Rita(MA) para comparecer a Audiência Pública que se realizará às 9h30min do dia 05/03/2018, na rua Presidente Figueiredo, s/n, Centro de Santa Rita - Quadra Poliesportiva José de Jesus Ribeiro "Babau", em frente ao Jardim Sossego da Mamãe.

É de suma importância que todos se façam presente  para o debate que se dará em torno da situação do Matadouro Municipal, pois, segundo o MP, a Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA) encontrou diversas irregularidades no prédio e no terreno e que, pode colocar em risco a vida das pessoas que consomem as carnes do animais que são abatidos no local.

A Ação Civil Pública que existe desde Maio/2011 é para que a Prefeitura regularize a situação em que se encontra o Matadouro, mas nem Hilton Gonçalo, que na época era o Prefeito e nem Tim Ribeiro tomaram as devidas providencias. Segundo as propostas de Governo de Hilton Gonçalo/2106, a de numero 26 trata da "Construção de um Novo Abatedouro", mas segundo o MP, apenas agora em fevereiro é que a prefeitura teria apresentado um terreno para a construção do novo Matadouro.



Segundo a Secretaria de Agricultura do município, já existe um projeto para a construção de um novo Matadouro no povoada de Pedreira. Agora cabe a população se fazer presente na audiência, pois, mesmo que a AGED concorde com as regularidades do novo Matadouro, ela pode interditar o que agora funciona e aí é que está o problema, pois, segundo o MP, nós teríamos que comprar Carnes de outras cidades, como por exemplo, Axixá, e os funcionários perderiam seu trabalho pelo período da Construção.

A população tem que se fazer presente para encontrar uma melhor saída para todos.

 

Salmos 122. 6