Nesta terça-feira (27), populares do Povoado São Benedito, zona rural de Igarapé do Meio, receberam o MUTIRÃO da SAÚDE que é realizado pela prefeitura de Igarapé do Meio, através da Secretaria Municipal de Saúde e conta com a participação de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista, fonoaudióloga, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. A ação é parte do esforço da atual gestão para aproximar das comunidades os serviços oferecidos, como forma, por exemplo, de evitar o deslocamento de pessoas para marcação de exames, consultas ou até mesmo ir buscar os medicamentos na farmácia básica.

[caption id="attachment_1259" align="aligncenter" width="712"] Enfermeiro Claudvan realizando atendimento. Foto/Alex Carlos.[/caption]

O MUTIRÃO vem acontecendo desde o ano passado (2017) com a participação de profissionais qualificados que integram o quadro de atendimento diário nas áreas especializadas, lotados na Secretaria Municipal de Saúde do município de Igarapé do Meio. “O prefeito Almeida Sousa não mede esforços para proporcionar um bom acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde, sem que nosso usuário precise ir a uma Unidade Básica de Saúde”, comentou o enfermeiro Claudvan Alcântara.

Este ano (2018), o povoado São Benedito é a terceira comunidade a receber o MUTIRÃO, mas é importante dizer que o enfermeiro Claudvan sempre esta realizando atendimentos na zona rural do município. Nossa redação ainda não recebeu a informação de qual a próxima comunidade receberá a equipe do MUTIRÃO da SAÚDE.

Fonte Jornal Acorda