Que a crise econômica no Brasil está consolidada não é nenhuma novidade, mas segundo o Prefeito falastrão de Santa Rita (MA), aqui não temos Crise.

Vamos aos fatos:

A crise na área da Merenda é tão complicada que teve o caso do fornecedor de merenda que chegou a quebrar a mesa na prefeitura por causa do calote que estava levando por falta de pagamento.

Agora o que mais chama atenção, e choca qualquer ser humano, é o fato dos Servidores contratados que estão sem Receber seus Vencimentos. Há um ensinamento na Bíblia que diz: “Não atarás a boca do boi que debulha” (Dt 25. 4).

 

Agora vejam, se os animais que prestam serviços ao ser humano têm o direito de “receber seu pagamento”, por quais motivos os Servidores dos municípios de Santa Rita e Bacabeira, não podem Receber? Valem menos?

Nem mesmo com “Nota de esclarecimento” foi resolvido a situação dos servidores de Bacabeira que ainda, pasmem, não receberão seu o 1/3 de Férias.

 

Segundo algumas queixas que chegaram ao nosso conhecimento, tem diretor de escola que mandou o Professor esquecer os meses que estão atrasados, pois, se forem buscar seus direitos serão DEMITIDOS e não irão receber nem mesmo os atrasados. Há também o caso de uma negociação em que estão oferecendo R$ 450,00 pelos atrasados com a promessa de pagar regularmente os Salários.

O profissional sai de sua casa para um labor que muita das vezes é arriscado, por conta da situação da Educação no País, e no fim do mês não tem, se quer, o direito de receber seu Salário.

 

Merenda Escolar: Isso sim é verdadeiro Luxo para muitas Escolas do Município, lembrando que “Com Dr. Hilton não tem Crise”, e tem escolas que os próprios docentes tem de usar do pouco salário que ganham para comprar até mesmo Água para os alunos beberem.

Vejam neste vídeo a falta de organização e despreparo de uma Secretaria que pouco se importa com a Educação do Município.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ElEygGDRM90&feature=youtu.be[/embed]

Os Alunos do Município têm que levar DINHEIRO para a Escola, pois, a Secretaria de Educação Municipal não disponibiliza recursos para Impressão e cópia das Provas que os alunos fazem. Segundo alguns Professores, isso é recorrente e não é de hoje, vem de longas datas e quando o Aluno não tem condição, sai do bolso do Professor que, este sim, se compadece da situação. Embora seja recorrente no município, e os pais aceitarem tal situação, caberia ao governo que não tem Crise, dispor de Material e suporte para que os alunos, e professores, não viessem arcar com despesas tão simples.

 

Para um governo onde não se tem Crise e o Prefeito faz tudo com “Recursos Próprios”, há de se crer que tem dinheiro e recursos “A la vontê”, mas só quem vive na pele sabe o que é ser Governado por um Gonçalo, onde se fala muito e pouquíssimo se faz.

São pais e mães de Família que, infelizmente, têm que se sujeitar a este tipo de situação.

As atitudes que Dr. Hilton Gonçalo tem tomado em relação aos servidores que não recebem, escolas sem estrutura e sem merenda, fornecedores sem receber, entre outras, o Dicionário Aurélio chama de Moleque.



1 Timóteo 5. 18