Para o desespero da Oposição e ódio daqueles que não gostam quando a Justiça prevalece, todos os esforços da defesa da prefeita de Bacabeira (MA), Fernanda Gonçalo, em "tentar" barrar a denúncia de abuso de poder político e econômico que pode SIM levar a cassação do mandato da esposa do Dr. Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita (MA).

Para o desespero do grupo político de Hilton, o TRE julgou nesta manhã (24) a ação e por unanimidade autorizou a juíza da comarca de Rosário a realizar a audiência para ouvir as testemunhas, a ré (Fernanda Gonçalo) e dar a sentença, o que poderá dar novos rumos políticos ao município.

A notícia tem gerado grande alvoroço nas redes sociais do município e tem agitado os bastidores da política do lugar.

Entenda o caso!




A liminar, que protelou o processo de cassação, foi deferida pelo juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim, plantonista do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), poucas horas antes da audiência, que iria acontecer no dia 26 de abril no Fórum de Rosário.

 

Prevendo o resultado negativo e a perda do mandato da esposa em Bacabeira, já que as provas de abuso de poder econômico são cabais, Hilton Gonçalo seguia usando as brechas que a Justiça permite para adiar, por mais tempo possível, o andamento do processo.

 

Segundo preliminares, o caso sendo julgado pela Juíza de Rosário, Karine Lopes de Castro, ao ouvir as testemunhas, que no caso Fernanda não apresentou nenhuma, ela pode já na primeira audiência cassar o mandato de Fernanda Gonçalo e de seu Vice Bira Torres

Fonte: Rosário em Foco