Não é nenhuma novidade que as Obras que Dr. Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita (MA), faz, sejam da pior qualidade, mas tratar a População feito “Bicho” já é demais.

Você verá com seus próprios olhos as condições caóticas e sub-humanas, em que o Prefeito, Dr. Hilton Gonçalo, tem entregado verdadeiros “Pardieiros” para seus munícipes.

Vejam:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ZtIDvHrBdTY&feature=youtu.be[/embed]

[caption id="attachment_171" align="aligncenter" width="500"] "Casas" feitas e entregues pela Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_199" align="aligncenter" width="500"] "Casas" feitas e entregues pela Prefeitura[/caption]

Vejam a brutal diferença entre as "Casas" que Dr. Hilton entrega para a população e as Casas que são feitas pela Associação de moradores em convênio com governo federal.

[caption id="attachment_172" align="aligncenter" width="600"] Casa de Convênio entre Moradores e Governo Federal[/caption]

[caption id="attachment_205" align="alignnone" width="800"] Feita pela Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_204" align="aligncenter" width="800"] Feita pela Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_203" align="aligncenter" width="800"] Feita pela Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_201" align="aligncenter" width="484"] Feita pela Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_202" align="aligncenter" width="800"] Feita pela Prefeitura[/caption]

Como ninguém da prefeitura ou da Câmara Municipal informa qualquer coisa a respeito de obras ou serviços públicos, e nem mesmo adianta ir no MP, não tem como saber quem fez as obras (Empresa), quanto custa cada “Casa”, Licitação, Orçamento, origem de recursos nada, nem mesmo qual o programa que rege a construção para saber em que condições deve a prefeitura entregar as Casas.

A dura realidade é que, segundo algumas das famílias que receberam as “Casa” (sim vai ficar entre aspas), o serviço da prefeitura foi o mais negligente possível. Em uma das “Casas” o morador teve que Comprar os vergalhões para fazer o Alicerce, pois, a prefeitura iria apenas “amontoar” os tijolos. E ainda ficou faltando o morador comprar as telhas que faltaram. Em outra a moradora informou que a Prefeitura disse que as Portas tinha que ser com ela.

Em todas as “Casas” que nós visitamos e filmamos, isso em Julho e agosto, todas, TODAS estavam sem Piso, Reboco, Portal, Porta, Instalação Elétrica e faltando Telhas. E, até a presente data, continuam da mesma forma e como alguns tem mais condições que outros, quem pode fazer melhorias, fez, mas por conta própria.

Antes que qualquer desavisado ache que as “Casas” foram invadidas ou mesmo que os moradores que pediram as “Casas” do jeito que estavam, NÃO, NÃO E NÃO. Todos disseram que a Prefeitura quem deu as “Casas” nessas condições precárias. Para nossa segurança, contra os fanáticos, Temos Gravado em Áudio e Vídeo os depoimentos dos Moradores.

Mas logico que nós não somos, nem de longe, a única fonte destes fatos e caso alguém duvide de nossas informações, vejam ainda com os seus olhos no Facebook do Prefeito. Assim como um sociopata que não tem o menor pudor em enganar as pessoas, o próprio prefeito divulga em suas redes sociais as “Casas” que são distribuídas. Vejam se alguma delas, antes da data desta matéria, tem Reboco, Portal, Porta ou mesmo se são mostradas fotos de dentro das “Casas”?

 

Como já foi dito, tudo que é feito pela prefeitura é de péssima qualidade e muito mal feito, quando é feito. Vejam nossas ruas, todas pintadas com faixas divisórias Brancas ao invés de Amarela, uma coisa tão simples e nem isso eles tem o compromisso de fazer bem feito.

Se fossemos listar tudo que o poder público tem feito, de obras, como se fosse feito para porcos, não caberia neste post. O mais impressionante é que Quem é pago, e muito bem Pago, para fiscalizar ou mesmo punir estas atrocidades, até a presente data, não mostrou serviço. Será que ninguém em Santa Rita tem coragem de investigar Dr. Hilton Gonçalo? Ou será que o Povo não merece um mínimo de respeito?

Sabemos, e temos consciência, que esta matéria não vai mudar a situação daquelas pobres criaturas, pois, ninguém desta gestão medíocre parece se compadecer dos mais necessitados,  mas pelo menos estamos fazendo o que foi proposto desde o Início, que é Fiscalizar e manter o Povo informado do que o Poder Público tem feito ou deixado de fazer. Como disse Raul Seixas: “Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”.


"O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune"

Provérbios 17. 5