Polícia Militar do estado do Maranhão divulgou edital para concurso público referente para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde e Soldado do Quadro de Praça da Polícia Militar do Estado. Ao todo, serão ofertadas 1.214 vagas.

As inscrições estão previstas para serem publicadas na próxima quinta-feira (26) por meio do endereço eletrônico da instituição organizadora do concurso.


Para o cargo de 1º Tenente serão oferecidas 43 vagas para os candidatos graduados nos cursos de Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia. Os candidatos devem apresentar diploma de conclusão do curso de nível superior, bem como o registro no órgão de classe correspondente. A remuneração é de R$ 6.913,74, com dedicação integral.


Para o cargo de Soldado da Polícia Militar, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão de curso do nível médio ou o curso técnico equivalente, e mais a carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. A remuneração de R$ 4.019,62, com dedicação integral.


A seleção do certame ocorrerá em cinco etapas e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. As próximas fases serão de exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico e investigação social.


As informações são do site G1/Ma