Em reunião, Agente de Saúde exibe condições do fardamento que usa há quase cinco anos.

Há mais de quatro anos, os Agentes Comunitários de Saúde do município de Bacabeira trabalham utilizando o mesmo fardamento. É o que revela um vídeo de uma reunião com a secretária de Saúde do município, Tatiara Fontinele.

Na reunião, o Agente de Saúde, identificado como Clemilton Lima Serejo mostra as condições do fardamento que ele trabalha e faz um desabafo.

“Eu tenho orgulho de ser Agente Comunitário de Saúde. Mas, tá com quatro anos, cinco anos praticamente que agente trabalha todo dia com essa camisa. Cinco anos é muito tempo”, lamenta o ACS.

O Fardamento rasgado expõe a crise que tomou conta da saúde do município e mostra que os problemas vão muito além daqueles já investigados pela Polícia Federal, que prendeu um secretário da pasta, em agosto do ano passado.

No vídeo, a secretária Tatiara Fontinele responde ao Agente de Saúde admitindo que apesar de está há um ano no cargo, não tem conhecimento do que acontece na pasta que comanda. 

“Deixa eu lhe falar, há cinco anos tu tá pedindo, eu só estou na secretaria há um ano. Então, assim: muita coisa eu ainda não estou ciente, muita coisa eu não tenho conhecimento”, admite a secretária - que se limitou a informar - que pediu um orçamento para uma costureira.

A proposito, as reclamações feitas pelos Vereadores no parlamento da cidade, são exatamente no sentido de que, a secretária desconhece as demandas e problemáticas da saúde do município.