Nós vamos começar no trabalho de Fiscalização e Divulgação, no âmbito da administração pública, conhecendo um pouco dos quatro novos vereadores eleitos em 2020 que são Márcio Santana, Maria Enfermeira, Dayvison Juan e Angélica da Pesca. Estes nunca haviam sido eleitos para o cargo. 

Nós elaboramos algumas perguntas de total interesse público para que a população possa conhecer mais sobre quem eles elegeram para Fiscalizar e Legislar sobre ela.

As resposta serão colocadas fielmente de acordo com o que nos foram enviadas.

Márcio Ribeiro da Silva Santana (Márcio Santana), nascido em 07/02/1988, natural de Bacabal (MA), nunca havia disputado qualquer eleição e, segundo seu cadastro junto ao TSE, não possui nenhum Bem Financeiro ou seja é liso. Disputou a eleição filiado ao PT e conseguiu ser eleito com 160 votos. 

1 – Como este é seu primeiro mandato como vereador, você tem tido autonomia para exercer o cargo e tem feito a sua obrigação básica que é Legislar e Fiscalizar o Executivo? 

É  tudo  muito  novo, porém vivemos  em constante  aprendizado,  cada  dia uma  nova  oportunidade  de  aprender,  estamos  diariamente  na rua vendo  de perto  a realidade  das comunidades,  alguns  requerimentos  já foram  apresentados  na casa do povo,  e até hoje dentro  de uma realidade  estão sendo  atendidos.   Estou  tendo  autonomia sim como  vereador. 

2 – Você já foi coagido ou tentaram exercer alguma força contra você, por parte do Executivo, para que não Fiscalizasse ou Denunciasse qualquer irregularidade da Prefeitura?

Não! Até hoje  estou  tendo  um  bom relacionamento  com executivo. Tudo  dentro  das normalidades

3 – Nestes primeiros meses de mandato você já encontrou alguma Irregularidade, por parte do Executivo ou Legislativo, que possa ser relevante e de interesse da população?

Não, ao meu ver,  o legislativo  e o  executivo  do nosso  município  tem um  bom relacionamento,  e isso   muito  bom para o nosso  município,  pois os dois  poderes  trabalham  em  parceria e  isso  é  maravilhoso  para nossa cidade.

4 – Qual sua maior contribuição até agora que seja de beneficio ao Povo, que não seja “limpeza de rua, tapa buracos, trocar lampadas queimadas” ou qualquer que seja de obrigação nítida do Executivo?

Quando  falamos  de administração  é  muito  complicado, porém mesmo  com  o momento  que não  é  muito  favorável  para ninguém,  nossa  cidade  cresce  sim,  temos  um programa  muito bom de moradia,  que não  olhamos  em outros  municípios,  temos  que melhorar  um  pouco,  e já estamos  correndo  atrás  lapidar  esse  programa,  temos  também  o nosso  restaurante  que  diariamente  serve  muitas  refeições  com o custo  zero,      que beneficia  tanto  Santa Rita como municípios  vizinhos,  na saúde  nossa  cidade  hoje tem sete  ambulâncias. Assim sabemos  que muita ainda tem que  melhorar, mais acredito  e vejo que estamos  no caminho  certo.

5 – Você terá um mandato “livre e independente”?

Meu mandato  não  é  livre,  pois meu mandato  não  é  meu e sim do povo. E tenho  obrigação  de fiscalizar  minha cidade,  e vou lutar  para ter um mandato  transparente, sempre  fazenda  a vontade  do povo.


E este, senhoras e senhores, é nosso vereador Márcio Santana e estas foram sua Respostas as nossas perguntas. Fiquem de olhos bem “abridos” e cobrem dele tudo que ele se comprometeu e compromete a fazer, pela população e pela cidade, durante seus angustiantes quatro anos de mandato.