Nós vamos começar no trabalho de Fiscalização e Divulgação, no âmbito da administração pública, conhecendo um pouco dos quatro novos vereadores eleitos em 2020 que são Márcio Santana, Maria Enfermeira, Dayvison Juan e Angélica da Pesca. Estes nunca haviam sido eleitos para o cargo.
Nós elaboramos algumas perguntas de total interesse público para que a população possa conhecer mais sobre quem eles elegeram para Fiscalizar e Legislar sobre ela.
As resposta serão colocadas fielmente de acordo com o que nos foram enviadas.
Márcio Ribeiro da Silva Santana (Márcio Santana), nascido em 07/02/1988, natural de Bacabal (MA), nunca havia disputado qualquer eleição e, segundo seu cadastro junto ao TSE, não possui nenhum Bem Financeiro ou seja é liso. Disputou a eleição filiado ao PT e conseguiu ser eleito com 160 votos.
1 – Como este é seu primeiro mandato como vereador, você tem tido autonomia para exercer o cargo e tem feito a sua obrigação básica que é Legislar e Fiscalizar o Executivo?
É tudo muito novo, porém vivemos em constante aprendizado, cada dia uma nova oportunidade de aprender, estamos diariamente na rua vendo de perto a realidade das comunidades, alguns requerimentos já foram apresentados na casa do povo, e até hoje dentro de uma realidade estão sendo atendidos. Estou tendo autonomia sim como vereador.
2 – Você já foi coagido ou tentaram exercer alguma força contra você, por parte do Executivo, para que não Fiscalizasse ou Denunciasse qualquer irregularidade da Prefeitura?
Não! Até hoje estou tendo um bom relacionamento com executivo. Tudo dentro das normalidades
3 – Nestes primeiros meses de mandato você já encontrou alguma Irregularidade, por parte do Executivo ou Legislativo, que possa ser relevante e de interesse da população?
Não, ao meu ver, o legislativo e o executivo do nosso município tem um bom relacionamento, e isso muito bom para o nosso município, pois os dois poderes trabalham em parceria e isso é maravilhoso para nossa cidade.
4 – Qual sua maior contribuição até agora que seja de beneficio ao Povo, que não seja “limpeza de rua, tapa buracos, trocar lampadas queimadas” ou qualquer que seja de obrigação nítida do Executivo?
Quando falamos de administração é muito complicado, porém mesmo com o momento que não é muito favorável para ninguém, nossa cidade cresce sim, temos um programa muito bom de moradia, que não olhamos em outros municípios, temos que melhorar um pouco, e já estamos correndo atrás lapidar esse programa, temos também o nosso restaurante que diariamente serve muitas refeições com o custo zero, que beneficia tanto Santa Rita como municípios vizinhos, na saúde nossa cidade hoje tem sete ambulâncias. Assim sabemos que muita ainda tem que melhorar, mais acredito e vejo que estamos no caminho certo.
5 – Você terá um mandato “livre e independente”?
Meu mandato não é livre, pois meu mandato não é meu e sim do povo. E tenho obrigação de fiscalizar minha cidade, e vou lutar para ter um mandato transparente, sempre fazenda a vontade do povo.
E este, senhoras e senhores, é nosso vereador Márcio Santana e estas foram sua Respostas as nossas perguntas. Fiquem de olhos bem “abridos” e cobrem dele tudo que ele se comprometeu e compromete a fazer, pela população e pela cidade, durante seus angustiantes quatro anos de mandato.
0 Comments
Postar um comentário