Maria Angelica da Conceição Calixto, nascida em 24/09/1988, casada, natural de Fortaleza/Ce. Foi eleita para um cargo eletivo pela primeira vez em 2020 pelo PC do B e também foi a primeira vez que disputou. Segundo ela declarou ao TSE, possui alguns Bens Financeiros no valor de R$ 188.500,00 que são Casa, Carro e 2 Terrenos. É uma das 3 vereadoras que compõe a Câmara Municipal dentre os 13 eleitos. 

Assim como foi com Márcio Santana, veja as mesmas perguntas feitas a Angelica com o acréscimo da 6ª pergunta relacionada ao fato dela ter recebido o Auxílio Emergencial em 2020. Vamos acompanhar. 

1 – Como este é seu primeiro mandato como vereadora, você tem tido autonomia para exercer o cargo e tem feito a sua obrigação básica que é Legislar e Fiscalizar o Executivo? 

Sim, é um momento desafiador para mim.

2 – Você já foi coagida ou tentaram exercer alguma força contra você, por parte do Executivo, para que não Fiscalizasse ou Denunciasse qualquer irregularidade da Prefeitura?

Não

3 – Nestes primeiros meses de mandato você já encontrou alguma Irregularidade, por parte do Executivo ou Legislativo, que possa ser relevante e de interesse da população?

Então na verdade não, como disse é um momento novo e desafiador. Mas estou no legislativo para exercer e cumprir o que for de minha competência.

4 – Qual sua maior contribuição até agora que seja de beneficio ao Povo, que não seja “limpeza de rua, tapa buracos, trocar lampadas queimadas” ou qualquer que seja de obrigação nítida do Executivo?

Iniciamos os trabalhos do legislativo em meados de fevereiro, confesso que nesses dois meses de trabalho, me coloquei a observa de como as coisas aconteceria. Mas sei que é necessário ter um olhar crítico, para que se faça um projeto de lei e dentre outros trabalhos, isto para não ficar só no papel.

5 – Você terá um mandato “livre e independente”?

Sim

6 – Por qual motivo você recebeu o Auxílio Emergencial, do Governo Federal, uma vez que você declarou uma renda, ao TSE, não compatível com as pessoas que merecem tal beneficio? 

O auxílio veio para atender uma classe de pessoas, que deveriam ter acima de 18 anos (eu tenho), não ter carteira assinada (não tinha), não receber nenhum benefício (não recebia) e dentre outros fatores, ao qual me enquadrava.

O que declarei ao TSE, não foi uma renda mensal, foram os bens ao qual adquirir ao longo da minha vida. 1 Casa no centro inacabada, um carro do ano 2013, 2 terrenos, um pago e outro com parcelas atrasada. 

É muito fácil julgar a vida dos outros sem saber de como trabalhou para conquistar.

No ano de 2020, tínhamos uma pequena empresa (Auto escola), tivemos que fechar entre março e abril por conta da pandemia, tive que reduzir minha gratificação, por conta de está em uma instituição do terceiro setor ao qual não recebe incentivo do governo estadual, federal e municipal,   agora veja um pai e uma mãe  de família com uma criança superar essas dificuldades que enfrentamos em 2020.

Recebi sim e não escondo de ninguém por que, eu me enquadrava nos requisitos do Governo Federal.

Queridos leitores e eleitores esta foi nossa vereadora Angelica da Pesca e suas Respostas aos nossos questionamentos. Será que ela vai se manter firme na oposição, uma vez que ela foi eleita sobre este guarda chuva? Fiquem de olhos arregalados, pois todos, oposição ou não, tem que fazer o melhor pelo e para o Povo.