Maria de Jesus Mendes Nunes, Casada, natural de Santa Rita/MA, nascida em 12/07/1986, Enfermeira formada. Declarou ao TSE ter apenas um veiculo Prisma no valor de R$ 30.00,00. É a primeira eleição que disputa, pelo Cidadania, e foi eleita com 492 votos desbancando outros nomes que sempre estiveram na Câmara. Ela tem o desejo de aprender como atuar na vida pública e assim exercer bem o cargo de vereadora. Nós estamos aqui para ajuda-la.

1 – Como este é seu primeiro mandato como vereadora, você tem tido autonomia para exercer o cargo e tem feito a sua obrigação básica que é Legislar e Fiscalizar o Executivo?

Tenho buscado fazer o melhor que posso, mas é tudo muito novo para mim, embora tenho me dedicado aprender cada dia mais, o mandato que a mim foi confiado carrego minha missão que é servir o povo e buscar o melhor. Por isso Digo que sim tenho buscado cumprir tudo que é necessário para o bem comum desde legislar até fiscalizar.

2 – Você já foi coagida ou tentaram exercer alguma força contra você, por parte do Executivo, para que não Fiscalizasse ou Denunciasse qualquer irregularidade da Prefeitura?

Não, de forma nenhuma!

3 – Nestes primeiros meses de mandato você já encontrou alguma Irregularidade, por parte do Executivo ou Legislativo, que possa ser relevante e de interesse da população?

Não, apesar de ser o meu 1 mandato e tudo ser novo pra mim não vi nenhuma irregularidade ate o momento

4 – Qual sua maior contribuição até agora que seja de beneficio ao Povo, que não seja “limpeza de rua, tapa buracos, trocar lampadas queimadas” ou qualquer que seja de obrigação nítida do Executivo?

Tenho buscado atender os anseios do bem comum ao povo no que diz respeito ao legislativo e ao executivo me colocando a disposição para ouvir as demandas e soluções de cada problema .

5 – Você terá um mandato “livre e independente”?

O mandato que a mim foi confiado é para o interesse do povo e ele é e sempre será livre e independente !

Queridos leitores deste humilde Blog, essas foram as resposta da Vereadora Maria Enfermeira sobre nossos questionamentos. Quando você diz que quer Aprender, mas rejeita o ensino não passa de um tolo.