Uma galeria construída pela prefeitura de Bacabeira, concluída há pouco mais de 60 dias já está causando transtornos no distrito de Peri de Baixo e colocando a vida da população em risco, principalmente de crianças e idosos que trafegam as margens da Avenida Brasil, na BR-135, em Bacabeira.

A obra cheia de armadilhas foi construída sem passar pelo crivo técnico e já apresenta problemas de toda ordem — de concepção, execução ou de funcionamento, com fendas e rachaduras expostas por toda parte.

Moradores da localidade estão improvisando a sinalização com fitas, troncos de madeira e palhas para evitar que pessoas se acidentem na obra, que sequer foi visitada por algum engenheiro.

A estrutura é totalmente inadequada para resistir o peso de veículos que estacionam as margens da BR – 135 nos estabelecimentos comerciais. Caminhões estão afundando e provavelmente deixarão de frequentar os pontos comerciais.

De olho na eleição, os serviços foram acelerados para obtenção de dividendos políticos nos palanques, o que prejudicou a segurança da obra em clara demonstração de descompromisso com o dinheiro público.



Infelizmente o governo da prefeita Fernanda Gonçalo nunca entendeu que, zelar por critérios técnicos nas contratações e cobrar o atingimento de padrões mínimos de qualidade, são pressupostos imprescindíveis para utilização do dinheiro público e para o respeito à população.

Maranhão de Verdade