Vivemos dias de angustia e terror em um lugar que já foi conhecido como a “Terra da Farinha”. Parece que foi ontem que assistíamos aos programas policias na Tv e ficávamos perplexos com tanta violência nas cidades grandes. Hoje vivemos este pesadelo bem na nossa porta, literalmente. Fim dos Tempos ou falta de uma Gestão que se preocupa com o Povo?

Como um comandante da Polícia disse há alguns meses, a polícia não tem como adivinhar onde os bandidos irão atacar para prende-los antes ou prevenir o crime. Isso é fato, mas se tivéssemos uma Secretaria de Segurança em que profissionais fizessem estudos e prevenção da violência para ajudar nossas forças policiais é bem verdade que estaríamos em outra situação. Já temos tantas secretarias inúteis que servem apenas para cabide de emprego por que não criar uma que fosse realmente cuidar do nosso povo?

Um cidadão de bem, trabalhador leva um tiro que não era para ele no seu local de trabalho. Chega no “Hospital” e não sobrevive. Em uma situação semelhante outro jovem tem seu pulmão perfurado por uma bala e é levado às pressas para São Luís e sobrevive. Conclusão: se qualquer cidadão de Santa Rita tomar um tiro no pé o tempo que ele tem de vida é a chegada até um Socorrão. Temos um prefeito médico e nosso “Hospital” só tem remédio para Dor.

Alguém da Saúde vai na Tv e onde o povo quer saber diz que se alguém tiver sintomas do Covid-19 será levado imediatamente para São Luís. Mas ficamos sabendo que em Santa Rita o sistema de saúde estava preparado para cuidar dos pacientes infectados. O dinheiro que foi gasto com o Túnel e o Carro de Ozônio não eliminou o Vírus da cidade?

Vivemos o caos na Segurança – ou a falta dela, na Saúde e na Gestão. Para 9.832 eleitores este modelo falido e devastador está Aprovado. Infelizmente 100% dos Santa-Ritenses irão sofrer com o descaso que Prefeitura faz no município e possivelmente irá continuar fazendo. Vidas sendo ceifadas e famílias sofrendo as dores da perda e da Injustiça.