2016 = 15.010 Votos
2020 = 9.832 Votos
Quatro anos se passaram e o “soberano” prefeito de Santa Rita desabou mais de 5.170 mil votos. Passou de 82% de aprovação para 56%. O que é um tanto quanto estranho levando em consideração que, segundo o próprio gestor e seus fãs, é o melhor prefeito do Maranhão e fez uma administração fácil e sem crise. O que levou essa debandada gritante? Será que seu adversário comprou os eleitores ou foram supostas Fraudes nas infalíveis Urnas?
A resposta para todas estas perguntas é fácil como um peixe aprender a nadar. O não cumprimento de suas promessas de campanha, o abandona da administração, descaso em todas as áreas e principalmente na Saúde e Infraestrutura, falta de Segurança, Abastecimento de água precário e a lista é mais comprida que um dia de fome. Não tem dinheiro o suficiente para comprar eleitores quando a situação não tem mais sustento nem por parte de seus aliados.
Por mais que os eleitores brasileiros parecem sofrer da síndrome de Estocolmo, tem uma hora que o remédio não vai mais fazer o efeito e é aí que a taboca racha em duas bandas. Para o soberbo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, ter a Rejeição de mais de 30% do seu eleitorado, onde ele pensa reinar soberanamente, não deve ser uma boa notícia para quem quer subir ao “Lions Palace”.
O povo mandou um recado duro e supremo para quem deixa a população à deriva e trabalha somente em favor de seus interesses.