Uma Comissão de professores, formada por servidores efetivos do município de Bacabeira, organizaram um Debate público com os candidatos à prefeitura do município para tomarem conhecimento das propostas sobre a Educação que cada candidato tem para um futuro mandato. O evento estava marcado para as 09:00h do dia 05/10 no prédio da Assembleia de Deus Madureira (CADESB).

Segundo informações, a candidata à reeleição, Fernanda Gonçalo não se deu nem ao trabalho de justificar o seu não comparecimento ao Debate. Apenas Venancinho participou do evento.

Por que a prefeita não aproveitou a oportunidade para mostrar tudo de bom que foi feito em seu governo no tocante a Educação e mostrar aos docentes seu plano de governo?  E falando em educação, foi exatamente o que faltou na candidata em não comparecer ao chamado dos professores.

Algumas questões ficaram sem respostas, como por exemplo: Funcionários da Educação sofrendo perseguição política, servidores sem receber 13º e tendo suas remunerações reduzidas, Merenda que deveriam ser distribuídas durante a Pandemia e muitas outras dúvidas. Seria medo das respostas ou das perguntas?



Talvez fugir ou não participar de embates seja uma especialidade da candidata.

Os professores não ficaram nada satisfeitos com a falta de Educação da Candidata e sua despreocupação com os a educação dos Bacabeirenses.