A grande maioria da população Santa-ritense anda bem insatisfeita com o seu atual gestor, exceto aqueles que angariam algum benefício para o próprio umbigo. A cidade está jogada as traças e desde a visita da Policia Federal no município é muito difícil ver o prefeito pelas ruas. Ruas essas que estão precisando de asfalto, calçamento ou até mesmo de uma simples raspagem. A infraestrutura da cidade é precária.
Na área da Saúde somos uma vergonha que nem mesmo um aparelho de Raio X temos para atender os pacientes. Os infectados com o Covid-19 desapareceram a muito tempo. Existe um áudio por aí rodando que já passamos dos mais 3 mil casos.
E falando em saúde, estamos para perder uma importante fonte de Renda para a cidade. Por falta de COMPROMISSO com o Povo e com sua Palavra, o Matadouro Público de Santa Rita pode ser Desativado.
Em uma audiência pública realizada em 05/03/2018, em Santa Rita, que contou com a presença do promotor de justiça, Dr. Nacor Paulo Pereira dos Santos, do CAOP-CON, representantes da AGED e demais autoridades locais, foi debatido e mostrado a situação calamitosa do Matadouro atual e seus riscos à Saúde da população em abater os animais no local. Logico que o prefeito tinha coisas mais importantes para fazer do que lutar pelo seu povo e mandou seu representante, Dr. Francisco Coelho de Sousa.
No fim da ATA, na Presença das autoridades e da População presente, digitada pelo Dr. Nacor Paulo, o representante do prefeito assumiu o Compromisso de que o Novo Matadouro seria entregue a população até, e somente “até o dia 31/07/2020. Nada mais havendo a tratar, fica encerrado a presente ATA, que vai assinada por todos. ”
Agora vejam com seus olhos, que a terra há de comer um dia, como está o Novo Matadouro de Santa Rita. O registro foi feito no dia 07/09/2020 onde nos informaram que está sendo construído o "Novo" Matadouro.

[video width="1280" height="720" mp4="http://ronycardoso.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Novo-Matadouro-de-Santa-Rita-3.mp4"][/video]

Parte da ATA em que o Porta-Voz do Prefeito promete entregar o Novo Matadouro até 31/07/2020

[caption id="attachment_6960" align="aligncenter" width="2460"]Audiência Pública 05/03/2018 Audiência Pública 05/03/2018[/caption]