UM DESCASO EM FORMA DE SERVIÇO MAL FEITO

Na tarde de quarta-feira, dia 01, a vereadora Kellyane Calvet esteve na Rua Jerusalém no Povoado Santa Quitéria para fiscalizar obra mal feita realizada pela prefeitura Municipal de Bacabeira.

[video width="848" height="432" mp4="http://ronycardoso.com.br/wp-content/uploads/2020/07/VID-20200702-WA0106.mp4"][/video]

Santa Quitéria é bairro do município de Bacabeira que sofre com todo tipo de infortúnio. Além do problema fundiário. Da eterna incerteza de que podem ou não podem viver em paz, sem não sofrerem a ameaça do despejo.

Agora para a situação ficar ainda pior, a prefeitura de Bacabeira tentando resolver um problema. Causou um maior.

Depois da forte chuva que ocorreu na última segunda-feira, dia 29, pessoas tiveram suas casas alagadas, móveis eletrodomésticos perdidos e casa derrubada. Tudo isso ocorreu devido um serviço mal feito de um bueiro que está sendo colocado desde o mês de abril na rua Jerusalém.

Basta que observemos as fotos. O bueiro foi feito sem que se fizesse qualquer topografia do local e ao que parece, sem qualquer estudo pluviômetro, a respeito da quantidade de chuva que poderia suportar a construção.

Várias ruas foram atingidas, casas alagadas, um tremendo erro e desastre. E até agora nada foi feito para corrigir. Moradores da rua campo verde e Jerusalém estão vivendo dias difíceis.

Os moradores relatam que antes da construção do bueiro, embora não tivesse uma infraestrutura adequada, as águas das fortes chuvas escorriam sem que qualquer residência ficasse alagada. Porém, após o bueiro ser feito, a coisa ficou complicada. Porque a água está invadindo casas e tornando difícil a vida de várias famílias.

[video width="640" height="320" mp4="http://ronycardoso.com.br/wp-content/uploads/2020/07/VID-20200702-WA0107.mp4"][/video]

A comunidade de Santa Quitéria que sofre com a falta da coleta de lixo eficiente e periódica, falta de iluminação pública, limpeza pública, agora sofre também com a construção de um bueiro que tornou a vida das famílias muito mais difícil do que já e. É necessário que a prefeitura faça uma reavaliação urgente na obra e corrija o serviço mal feito.

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

[caption id="attachment_6636" align="aligncenter" width="1280"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6635" align="aligncenter" width="1280"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6633" align="aligncenter" width="718"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6632" align="aligncenter" width="717"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6631" align="aligncenter" width="717"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6630" align="aligncenter" width="713"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6629" align="aligncenter" width="637"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_6628" align="aligncenter" width="2235"] Povoado Santa Quitéria - Bacabeira(MA)[/caption]