No dia 22/06 os Blogs do Isaías Rocha e Davi Max disseminaram mentiras sobre Rádio Alegria FM de Santa Rita. No conteúdo diz que “A Rádio Alegria FM – 91.5 MHz, desativou na última semana o seu estúdio de transmissão, localizado na Rua Éber Braga, nº 606, Centro, em Santa Rita. A iniciativa faz parte de uma reformulação da empresa. ” Além de ser uma tremenda desinformação, os autores da mentira não entraram em contato com nenhum representante da emissora para perguntar os Motivos de não estar no Ar a sua programação.
Segundo anuncio feito pela própria direção da emissora, a rádio esteve fora do ar por causa de um raio que atingiu a rede elétrica do prédio onde funciona a Alegria FM 91,5. Isso ocorreu no dia 25 de maio. Veja a nota abaixo.
Em contato com os titulares dos Blogs espalhadores de FAKE NEWS, eles não atenderam a solicitação da Emissora para retirar as mentiras posta em seus sites. Os “Jornalistas” que deveriam levar a Verdade e Informação para seu público, preferiram intensificar a narrativa e ataques a emissora que em nada lhes ofendeu. Segundo os sites, a emissora foi denunciada por supostas irregularidades, mas é claro que até um cão vira-latas pode fazer qualquer denúncia sobre qualquer um ou qualquer coisa em qualquer lugar.

Nota da Emissora Alegria FM:

A Rádio Alegria FM 91,5 vem através desta nota informar aos seus estimados ouvintes e anunciantes, que no dia 25 de maio, a sua sede foi atingida por um raio que, ao entrar através de nossa rede elétrica, danificou uma serie de equipamentos desta emissora retirando a possibilidade de permanecermos com a nossa programação normal.
Desde esta data até o dia 19/06, a nossa equipe, comandada pelo Engenheiro Fernando Cesar, vem defrontando-se com as dificuldades relacionadas a compra de peças de reposição, agravada pelo fato das empresas fornecedoras destes insumos, estarem fechadas por conta da pandemia que neste momento atinge o nosso país.
Pedimos desculpas aos nossos ouvintes e anunciantes pelo tempo em que permanecemos fora do ar e, reiteramos o nosso empenho em continuar levando a informação, a notícia e o entretenimento de boa qualidade, a todos que nos prestigiam com a sua audiência.
Muito obrigado, e se possível fiquem em casa, levaremos sempre a sua residência, o melhor desta nossa missão de bem comunicar.