Com mais de 1 milhão e meio em caixa para o combate ao Coronavírus, idosa da cidade de Raposa morre dentro de ambulância após não ter equipamentos necessários e ser barrada na porta de duas Unidades de Pronto Atendimento -UPA- em São Luís.

Um senhor com idade de aproximadamente 60 anos morreu dentro de uma ambulância a caminho de São Luís após não ser aceito em duas Unidades de Pronto Atendimento -UPA- e ao chegar no hospital Djalma Marques (Socorrão I) veio a óbito antes de receber o atendimento necessário.

O pequeno município de Raposa fica localizado na região metropolitana de São Luís, nos últimos dias os cofres públicos receberam mais de um milhão e meio em recursos para o combate ao novo corona vírus que vem matando muitos Maranhenses. Na cidade pesqueira de Raposa não se encontra nenhum hospital de referência e segundo relatos, o senhor que preferimos não citar nome, chegou a precisar de aparelho respiratório e pôr a única unidade hospitalar, conhecida popularmente como maternidade, não ter as mínimas condições, resolveram transportar o idoso em uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy onde não o aceitaram e partiram para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Luizão que não aceitou também alegando Super lotação.

O parente do senhor por sua vez decidiu ir até o hospital mais próximo, o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), que para tristeza de seus familiares foi tarde demais e o senhor veio a óbito antes mesmo de receber os primeiros atendimentos na porta do hospital.

A pergunta que não está querendo calar: para onde está indo esses recursos oriundo do fundo de participação e do Governo Federal e emendas do deputado Federal Eduardo Braide?
Que somando dá o valor de R$ 1.620.000,00 (um milhão seiscentos e vinte mil).
Pedimos ao Ministério Público Federal que investigue e evite que mais pessoas morram por falta do devido atendimento que lhes é obrigação oferecer aos cidadãos.