No dia 27/03 o Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita entrou com uma representação contra o município, na pessoa do Prefeito, Hilton Gonçalo, para esclarecimentos a respeito do quadro de funcionários que estão sendo remanejados para trabalhar no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo a denúncia, alguns servidores, que fazem parte do Grupo de Risco, estariam fazendo Plantão na área da saúde, contrariando as recomendações das autoridades da área da Saúde.
O Sindicato pede ainda que o executivo esclareça algumas lacunas ainda sem as devidas respostas, pois tentou já reunião com os sócios e com chefe do executivo e não obtiveram êxito.
Uma das recomendações é que a Prefeitura apresente uma Lista de servidores que irão fazer parte do quadro de funcionários no combate a Pandemia. E que sejam dispensados quem fizer parte do Grupo de Risco (Idosos e pessoas com doenças preexistentes).
Caso o denunciado não apresente resposta favorável, o sindicato pede que seja aberto procedimentos para que o município responda Civil e Criminalmente.
O Ministério Público enviou Resposta afirmando ter tomado as medidas cabíveis a respeito do pedido feito pelo Sindicato e que já abriu um Procedimento Administrativo para fiscalizar as medidas tomadas pelo município com respeito as estratégias no combate a Pandemia.

 

[caption id="attachment_6265" align="aligncenter" width="760"]SINTESP-SR SINTESP-SR[/caption]

[caption id="attachment_6264" align="aligncenter" width="760"]SINTESP-SR SINTESP-SR[/caption]

[caption id="attachment_6263" align="aligncenter" width="760"]SINTESP-SR SINTESP-SR[/caption]

[caption id="attachment_6267" align="aligncenter" width="651"]Ministério Público Ministério Público[/caption]

[caption id="attachment_6266" align="aligncenter" width="669"]Ministério Público Ministério Público[/caption]