Já vimos vários gestores colocarem o famoso “Asfalto Sonrisal” em todo o Brasil, mas o “Asfalto Adamastor Pitaco” é somente em Santa Rita e creio que o gestor já deve ter até patenteado essa marca. Em várias ruas que a prefeitura arriscou colocar asfalto foram sempre assim.

O comediante Adamastor Pitaco é famoso por suas piadas e também pelo seu penteado peculiar. Diz ele que um lado puxou pra mãe e outro puxou pro pai, um lado é encaracolado e outro é liso. Já o asfalto inspirado nele é: Um lado da via tem o Piche e o outro Não.

[caption id="attachment_5739" align="aligncenter" width="1366"] Asfalto Adamastor Pitaco - Mata dos Pires[/caption]

[caption id="attachment_5738" align="aligncenter" width="1366"] Asfalto Adamastor Pitaco - Mata dos Pires[/caption]

A mais nova vítima dessa pouca vergonha da prefeitura foi o Povoado Mata dos Pires, zona rural da cidade. Segundo as placas no local, foi uma indicação feita em 2017 e que somente agora 2020 (Quase 3 anos depois, mas antes tarde do que nunca) é que foi “atendida” pelo prefeito (pura consciência ser no ano de Eleição). Segundo moradores, um caminhão chegou e simplesmente levou todas as máquinas sem concluir o serviço que, diga-se de passagem, foi feito desde o povoado Outeiro até a Mata somente um Pinga-Pinga de serviço ainda muito mal executado. No trecho do Sitio do Meio não foi colocado nenhum farelo de asfalto

Agora adivinhem onde as máquinas foram aparecer!

“Sim sim salabim, abra abracadabra alakazam”: no bairro Carema fazendo mais um “Asfalto Adamastor Pitaco”. Qualquer gestor com mais de 2 neurônios iria primeiro terminar uma obra para começar outra, isso usando os mesmos maquinários, mas isso já é rotina e assim procede quem não tem o menor compromisso com a população.

[caption id="attachment_5741" align="aligncenter" width="1032"] Asfalto Adamastor Pitaco - Carema[/caption]