"Ação Federal", que tem a missão de levar aos municípios maranhenses informações e atendimento com a finalidade de atender as diversas necessidades e demandas da comunidade. A ação é idealizada pela Superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge, que neste ano de 2020 será realizada a 3ª edição no Município de Pinheiro, onde atenderá os municípios da Baixada Maranhense e região.
A reunião realizada nesta terça-feira (14), contou com a presença dos representantes dos órgãos federais e da prefeitura de Pinheiro, onde foram definidas ações a serem realizada no evento que acontecerá no final deste mês e contará coma participação de 30 municípios da região;
Com o total apoio do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, dos demais órgãos federais, Superintendente da Conab Francisco Cisne, Superintendente da CODEVASF Jones Braga, Superintendente do Ministério do Trabalho Álvaro Veloso, o gerente Executivo do INSS Cayus Matias, Superintendente do INCRA Orlando Bertrand, Superintende da Pesca. Silvana Rabelo, Representante do gabinete do Senador Roberto Rocha, Liviomar Maranhão. Representantes da prefeitura de Pinheiro os senhores Milton e Mitoso.