O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB) foi preso na terça-feira (17). De acordo com a Polícia Federal, ele desviava água do projeto de integração do Rio São Francisco para o próprio sítio.

A PF informou que os detalhes seriam divulgados na quarta-feira (18). Por nota, a Assessoria da prefeitura de Salgueiro informou que Clebel foi apenas prestar esclarecimentos.


Após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), teve liberdade provisória concedida.

A decisão da justiça inclui imposição de medidas cautelares como não se ausentar do domicílio de sua residência sem comunicar previamente às autoridades; comparecer mensalmente à sede da 20ª Vara Federal/PE, para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos do processo; fixação de fiança no valor de 100 salários mínimos, entre outras. O não cumprimento das medidas implica na decretação de prisão preventiva do prefeito.

Segundo a juíza federal substituta da 27ª Vara Federal, Aline Soares Lucena Carnaúba, a prisão de Clebel não é necessária, porque o prefeito não possui antecedentes criminais e não oferece risco à ordem pública.


Confira a nota completa da prefeitura de Salgueiro

"Clebel Cordeiro esclarece que os boatos de prisão pela Policial Federal não condizem com a realidade. Houve uma investigação sobre o uso de águas da transposição que invadiram suas terras na fazenda Mulungú e durante a investigação foi necessário o seu deslocamento até a delegacia para depoimento. A investigação não tem nada a ver com o cargo de Prefeito que ele ocupa que permanece completamente ilibado".


G1