O grupelho de apoio ao prefeito de Santa Rita/MA está atirando pra todos os lados e em total desespero. Enquanto alguns analfabetos funcionais saem em defesa de uma gestão pífia e sem noção, aliados políticos correm com medo da verdade e passam a atacar quem pensa diferente do “ditador” pastos-bonense.

Em Bacabeira/MA os vereadores rejeitaram uma CPI que pretendia investigar “As Farras das Diárias” que, segundo Notas de Empenho, apontam várias viagens e hospedagens remuneradas por servidores, e até vereador, a Capital São Luís (Apenas para esclarecer as suspeitas). A vereadora kellyane Calvet foi voto vencido na sessão da Câmara.

Em Santa Rita, o vereador Jancimauro Albuquerque também não logrou êxito quando tentou esclarecer, através de uma CPI, a confusão que a própria gestão está fazendo em relação a paralisação da construção das casas populares da prefeitura. Segundo documento da promotoria, não existe qualquer Ação por parte da Justiça que impeça a prefeitura de continuar a construção das casas. Coisa que estão atribuindo ao Vereador.

E quem mandou parar a Construção? Este foi exatamente o intuito do vereador em abrir a CPI.

Mas porque os vereadores de Santa Rita não aprovaram? Talvez pelo mesmo motivo que os vereadores de Bacabeira não aprovaram a CPI da “Farra das Diárias”, o medo de descobrirem a verdade.

Uma CPI nada mais é uma apuração para se trazer a luz algo que está no escuro e porque isso mete tanto Medo nos Gonçalos?

Infelizmente a maioria da população é alheia a todo esse processo que acontece dentro de sua própria cidade e quando se tem vereadores que realmente estão tentando fazer valer seu salário, são barrados por prefeitos que tem a maioria dos vereadores como capachos e subjugados a seu próprio interesse. Apenas um vereador (a) está aterrorizando o sujeito que se julga o novo “Ivar Saldanha”. Agora imagina se tivéssemos uma Câmara independente. É triste saber que Vereadores, maiores autoridades do Município, ficam praticamente comendo nas mãos do prefeito e obedientes ao um sujeito sem o menor escrúpulos e sem amor pela população.

[caption id="attachment_5301" align="aligncenter" width="720"] Documento que prova a não interferência da Justiça na Construção das Casas[/caption]