Ao todo, foram 07 alunos residentes nas cidades de Bom Jardim, Arari, Vargem Grande, que concluíram o curso ministrado pelo professor Élbio Carvalho, em sua maioria já atuavam em meios de comunicação como rádios, TVs, jornais on-line e impressos. O curso técnico de Comunicação Social foi realizado pelo IBECEC- Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação. Coordenado pelo Jornalista e Professor Élbio Carvalho.



A cerimônia de formatura ocorreu na tarde de sábado (16) as 14:00hs na Escola Municipal São Vicente de Paulo na cidade de Itapecuru. Dentre os conteúdos trabalhados estão: produção de reportagens para rádio e tv, jornalismo impresso e digital, locução, apresentação de telejornal, dentre outros. As aulas aconteceram de forma teórica e prática. Os alunos formados pelo IBECEC estão aptos a exercer a profissão de Jornalista em todo o território brasileiro, em qualquer meio de comunicação, rádio, TV, jornal escrito impresso e on-line, dentre outros. A qualificação permite que profissional possa trabalhar em qualquer lugar do país.



Cristiano Dias (Radialista e Jornalista) coordenador do curso de Jornalismo em Itapecuru, afirmou: A maior parte dos alunos são pessoas que já estão há muito tempo trabalhando em TVs, Rádios, Jornais, mas que ainda não tinham o registro profissional. E temos novatos que estão ingressando na comunicação, de uma forma especial com foco no Jornalismo. A satisfação é imensa com esse momento, com essa conquista que é da comunicação social e jornalismo de Itapecuru e região, lamentamos que boa parte dos concludentes deste curso não tenha um Itapecuruense.


Élbio Carvalho, coordenador do IBECEC falou da satisfação de realizar o sonho de muitos profissionais de jornalismo, que é ter o registro profissional e serem mais capacitados. “Está foi uma turma comprometida com o trabalho, com a aprendizagem, uma turma que se dedicou ao máximo nas atividades trabalhadas em salas de aula e atividades extraclasse, portanto a gente tem um aproveitamento de 90% de todo o conteúdo que foi trabalhado e correspondido dentro do curso. Está foi à penúltima turma do projeto do instituto para o jornalismo de nível médio. ” Finalizou.


Sinto-me alegre, feliz, pois é isso que o Instituto procura dar essa oportunidade de qualificar às pessoas para obterem o registro. Todos já saem daqui com o requerimento e em poucos dias estarão com seus registros em mãos. ” Diz Orlando.


Já o Jornalista e Radialista Adilson Sousa que ministrou o curso diz que Itapecuru e região ganha muito com essa qualificação que esses profissionais alcançaram. A sociedade de Itapecuru e região está bem servida. Então todos os concludentes estão de parabéns! Finalizou a Adilson Sousa.