O secretário de Desenvolvimento Social (SEMDES) falou em seu discurso na famigerada festa de 1.000 dias de (Des)governo do atual prefeito que: “É muito gratificante para mim ser secretário de uma gestão tão planejada e de muito caráter”. Ok, vamos aos fatos da gestão “tão planejada e de muito caráter”, onde você vai ser o Juiz.

Existem em Santa Rita (MA), na teoria, 4 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Carema, Areias, Marengo e Sede. O que seria para dar Assistência a população PARECE está sendo usado para Lavagem e Desvio de Dinheiro Público. Em algumas prestações de serviços de 2018, um único cidadão faturou, apenas na Secretaria de Ação Social, a mamata de mais de R$ 61.000,00 (Sessenta mil reais) sem Licitação (pelo menos não foi divulgada). A bizarrice está no fato dele ter feito “Capinas” nos ‘CRAS’ e ter ganhado mais de R$ 32.000,00 (Trinta e dois mil reais). Vai vendo.

Várias outras pessoas também fizeram este serviço com preços um tanto quanto salgados. Nas imagens você poderá VER o tamanho dos terrenos que foram Capinados e assim julgar se vale a pena os valores cobrados do nosso dinheiro. Infelizmente como os CRAS de Areias e da Sede são itinerantes, não tem como mostrar os terrenos que foram capinados, se foram.

[caption id="attachment_5131" align="aligncenter" width="1000"] CRAS DO MARENGO[/caption]

[caption id="attachment_5143" align="aligncenter" width="1999"] CRAS do Carema[/caption]

Segundo o secretário, Junior Enfermeiro, as pessoas, ao saberem que o serviço é para a prefeitura, cobram preços “diferenciados”. Mas não foi pensando nesses ‘aproveitadores’ que criaram uma tal de Lei das Licitações? Lei Nº 8.666, de 21 de Junho de 1993, regulamentado pelo Art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal.

Ainda de acordo com Junior Enfermeiro, não é de sua responsabilidade o Pagamento dos serviços prestados na sua Secretaria e sim de um setor responsável e não identificado. Se você não entendeu, nem Eu!

Veja abaixo alguns exemplos de Notas de Pagamento:

[caption id="attachment_5137" align="aligncenter" width="1136"] Notas de Empenho[/caption]

[caption id="attachment_5136" align="aligncenter" width="1103"] Notas de Empenho[/caption]

[caption id="attachment_5133" align="aligncenter" width="1115"] Notas de Empenho[/caption]

[caption id="attachment_5135" align="aligncenter" width="1139"] Notas de Empenho[/caption]

[caption id="attachment_5134" align="aligncenter" width="1149"] Notas de Empenho[/caption]

Não dá pra engolir que uma Gestão que paga estes valores absurdos em Capinas seja “Planejada e de muito caráter”. Eu não creio!