Os planos do prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, de cassar o vereador que vem fazendo diversas denúncias sobre as irregularidades da gestão municipal deram com os burros n’água. A manobra do prefeito seria empossar um suplente que iria entrar com o pedido de Cassação por supostas faltas de provas nas denuncia levadas até o Ministério Público pelo vereador, mas agora quem pode ser a “Caça” é o prefeito.

Entre os vários indícios de irregularidades apresentadas por Jancimauro no MP, estão as compras milionárias de Medicamentos e matérias hospitalares na DIPROMEDH (DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES EIRELI) que está em nome do sobrinho de Hilton Gonçalo, Glauber Gonçalo Mota, e que também tem vínculos com a cidade de Bacabeira (MA) onde sua esposa é prefeita. A suspeita está em possível fraude na Licitação.

Uma compra que nem mesmo foi licitada para dar um ar de legalidade, foi a compra de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em Combustível no Posto que está em nome do irmão do Prefeito, Celso Gonçalo de Sousa (C. G. DE SOUSA EIRELI, POSTO BOA SORTE). Mesmo que a gestão alegue compra de emergência, nos casos que a lei permite não usar licitação, é no mínimo curioso, pois em Santa Rita existem vários Postos de combustível, o que não justifica ir até São Luís, avenida Guajajara para comprar. As datas das compras, em 2017, são: 27/01/2017, 28/03/2017 são duas, 21/04/2017 e 04/05/2017. O que deixa claro a intenção de beneficiar empresas de sua família.

As mais de 8 mil páginas que foram encaminhadas ao MP estão disponíveis a qualquer cidadão para consulta e com isso. O prefeito que queria cassar o vereador, agora será pedido seu afastamento, diante de todas os indícios de irregularidades e caberá a Câmara julgar, uma vez que foi enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que dará um parecer ou será enviado ao Ministério Público do Estado o pedido de Cassação do prefeito.

[caption id="attachment_4955" align="aligncenter" width="960"] Denuncia[/caption]

[caption id="attachment_4956" align="aligncenter" width="957"] Denuncia[/caption]